Fernando Parente candidata-se ao Comité Executivo da FISU


A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) apresentou, no passado mês de agosto, a candidatura de Fernando Parente a assessor do Comité Executivo da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).

Fernando Parente surge como o rosto de uma candidatura que já não é a primeira da FADU a esta instituição. " Este é um órgão no qual a FADU já esteve representada através do Pedro Dias, nos mandatos entre 2003 e 2011. Entende, por isso a FADU, que esta candidatura representa um marco importante no sentido de retomar uma maior participação internacional. O trabalho nos campos da participação e organização tem deixado Portugal num lugar de destaque e proporcionado, por isso, uma posição privilegiada para trabalhar para esta candidatura”, explica a presidente da FADU, Filipa Godinho.

O também docente é já uma habitual figura do desporto universitário tanto a nível nacional como internacional. Paralelamente ao seu trabalho a serviço da Universidade do Minho como diretor desportivo dos Serviços de Ação Social, Parente é membro da Comissão do Desporto Para Todos do Comité Olímpico de Portugal, desde 2012, secretário da Comissão de Controlo Internacional da FISU, desde 2008, e membro do Comité Executivo da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), desde 2012.

“O Fernando Parente já deu provas do seu mérito, ao mesmo que tempo que, é já uma “cara conhecida” dentro da Federação Internacional pela sua participação ativa e pela sua posição de Secretário na Comissão de Controle. Estou, por isso certa, que estão reunidas as condições necessárias para que esta candidatura tenha o merecido sucesso”, defende Filipa Godinho.

Parente conta no seu currículo com várias organizações de provas nacionais e internacionais, entre elas oito campeonatos mundiais universitários – dos quais em cinco foi secretário-geral – e quatro campeonatos europeus universitários, onde também foi secretário-geral.

Fernando Parente foi ainda Chefe da Delegação portuguesa das Universíadas de Verão de 1997 que decorreram na Sicília, em Itália, e teve uma presença assídua nesta competição entre 1993 e 2007.

A eleição do Comité Executivo da FISU vai decorrer durante a Assembleia Geral do organismo, nos dias 7 e 8 de novembro, em Lausanne, na Suíça.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?