Prémios Salgado Zenha: AAC distingue desporto universitário

A Gala Prémios Francisco Salgado Zenha, organizada pela Associação Académica de Coimbra (AAC), homenageou pela primeira vez estudantes-atletas e treinador pelo seu desempenho nas competições do desporto universitário. A cerimónia decorreu na passada terça-feira, dia 3.

Anualmente, a AAC distingue os melhores do desporto entre as 26 secções desportivas que a constituem. Este ano, na gala que coincidiu com o 128º aniversário da Academia coimbrã, foram ainda premiados os melhores atletas (feminino e masculino), treinador e equipa que competiram nas provas de desporto universitário.

A FADU esteve presente na pessoa do seu presidente Daniel Monteiro, que aproveitou o momento para parabenizar a AAC pelos seus 128 anos e todos os dirigentes, colaboradores e seccionistas que pela associação passaram. Daniel Monteiro congratulou ainda os atletas premiados e todos os atletas da AAC, "já que todos os atletas que deram de si durante a época desportiva, são vencedores".



Por fim, relevou o importante papel e relevância da Academia de Coimbra no desporto universitário, colocando o foco nos grandes desafios que se avizinham.

"Coimbra organizará, em 2017, três Campeonatos Europeus Universitários que serão uma antecâmara para o maior evento de desporto universitário alguma vez realizado em Portugal, os Jogos Europeus Universitários de 2018. Para tal, é necessária uma preparação afincada e dedicada de todos os parceiros que assumiram o desafio de abraçar este enorme projeto e não apenas de alguns", defendeu o dirigente.

Durante a Gala foram então revelados os vencedores. Nos prémios do desporto universitário, Diogo Carvalho (Natação) – oito vezes campeão nacional universitário na época transata – e Célia Patrício (Rugby) – 2º Lugar no CNU e 5º Lugar no Campeonato Europeu – venceram os prémios de Atleta masculino e feminino, respetivamente.

O Treinador eleito foi João Oliveira – vice-campeão nacional universitário de Futsal masculino e 7º lugar no CEU da modalidade – e a equipa feminina de Ténis – vice-campeã nacional universitária de Ténis equipas e 4º lugar no CEU da modalidade – recebeu o prémio Equipa.



Das restantes dez categorias, a Secção de Judo da AAC foi a grande vencedora, com três vencedores: Ana Sousa (Dirigente), Francisco Mendes (Atleta Formação) e a própria Secção.

Os restantes prémios foram entregues ao longo da Gala que decorreu no Hotel D.Inês:

Prémio Conselho Desportivo - Câmara Municipal de Coimbra
Prémio Entidade - Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra
Prémio Prestígio – José Viterbo (Futebol)
Prémio Dedicação – Eduardo Cabrita (Ténis)

Fotografias: Notícias de Coimbra
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?