AAUTAD premiou mérito desportivo na Academia transmontana

A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) homenageou os melhores do desporto na IV Gala do Desporto Universitário, que se realizou na passada terça-feira, dia 3. A Academia aproveitou o momento para agradecer e gratificar todos os elementos que fazem parte da equipa desportiva da AAUTAD.

A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) esteve presente, representada pelo vice-presidente Carlos Teixeira, que entregou o prémio ao melhor atleta masculino. A cerimónia distinguiu ainda a melhor modalidade, o melhor treinador, a melhor atleta feminina, tendo entregado ainda o prémio de mérito desportivo e o galardão prestígio.

O prémio de modalidade foi entregue à equipa masculina de Futebol 7, que este ano se sagrou campeã nacional universitária, no campeonato organizado pela FADU. Esta modalidade conseguiu também eleger o melhor atleta masculino do ano, o aluno Pedro Martins.



O melhor treinador foi Paulo Azevedo, técnico da equipa de Karaté, que recebeu o galardão pela conquista do lugar de duas estudantes-atletas da AAUTAD no Campeonato Europeu Universitário da modalidade, que decorreu em Zabljak, Montenegro.

E foi precisamente uma dessas atletas, Ana Abreu, que foi consagrada como a melhor atleta feminina do ano, por ter alcançado a medalha de bronze na categoria de Kumité, -50kg, naquela competição europeia.

O galardão para o mérito desportivo foi atribuído a João Ribeiro. O antigo vice-presidente da FADU e dirigente da AAUTAD, entre outros cargos de um currículo extenso, foi distinguido pela sua dedicação ao desporto universitário.

Por fim, a AAUTAD entregou o galardão prestígio ao Reitor da Academia transmontana, António Fontainhas Fernandes, pelo “contributo dado no âmbito do desenvolvimento do desporto universitário na sua vertente competitiva e formal”.



O presidente da AAUTAD, André Coelho, explicou que o destaque dado ao Reitor da UTAD se deveu à “assinatura de um contrato-programa, que envolve também os Serviços Sociais da UTAD e que vai permitir o financiamento direto do desporto universitário, a nível das competições formais nacionais e internacionais, possibilitando um maior apoio desportivo e organizativo aos atletas, que assim poderão alcançar melhores resultados desportivos”.

“A AAUTAD pretende continuar a apostar na vertente mais competitiva do desporto universitário, confiando que com o apoio de que agora dispõe, as secções desportivas desta associação vão ganhar cada vez mais destaque a nível do desporto universitário nacional e internacional”, conclui o dirigente.

Fotografias: AAUTAD
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?