ENGSO e ENGSO Youth elegem membros portugueses


A presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Filipa Godinho, foi eleita ontem, dia 30, para o comité da ENGSO Youth (grupo de trabalho jovem da Organização Europeia Não-Governamental de Desporto) e o presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), Carlos Paula Cardoso, foi designado presidente da ENGSO. Os nomeados foram conhecidos durante a 23ª Assembleia Geral da ENGSO que se realizou dia 29 e 30 em Lisboa.

A ENGSO atua no campo político do desporto na Europa com vista a criar uma organização em rede forte e promover a troca de conhecimento e informação entre os seus membros. A ENGSO Youth é o grupo de trabalho da ENGSO que representa os jovens europeus de 40 países e, entre outras ações, promove a discussão sobre desporto, saúde, inclusão, participação, voluntariado jovem no desporto europeu, igualdade de oportunidades e cooperação internacional.

Filipa Godinho considera que “Portugal sai reforçado com mais um ponto de ligação à Europa. Esta é uma oportunidade de intervenção e partilha naquelas que são as políticas europeias de desporto e juventude”.
“Este projeto é um novo desafio e é uma oportunidade de desenvolvimento, quer a nível pessoal, quer do desporto em Portugal e na Europa”, acrescenta.

A Assembleia Geral foi organizada pela CDP e contemplou a Assembleia da ENGSO Youth e o seminário da ENGSO.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?