Universidade do Norte: Três Universidades, o mesmo objetivo



Na passada sexta-feira, dia 9 de janeiro, nasceu oficialmente a Universidade do Norte, uma nova entidade para o Ensino Superior que resulta da sinergia entre a Universidade do Porto, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As instituições continuam a ser autónomas, mas passam a cooperar em diversas áreas.

Depois de assinado o acordo para o consórcio da Universidade do Norte, será possível um aluno de Ensino Superior estudar nas três instituições fomentando a ideia de mobilidade. Esta é também uma forma de “promoção internacional conjunta da Região do Norte, como espaço de formação superior de referência e de investigação, onde se inclui a realização de ações conjuntas para atração de estudantes e investigadores estrangeiros”.

Para o Desporto e Cultura, os planos são a “promoção do desporto universitário, incluindo a organização conjunta de grandes eventos internacionais” e a “organização de iniciativas culturais”.

No entanto, não significa que as instituições envolvidas no consórcio vão perder a sua autonomia, pois vão continuar a valer por si próprias e reconhecidas de igual modo, seja em rankings do meio e no reconhecimento internacional. Este consórcio valoriza a entreajuda e cooperação.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?