CNU Equipas 14/15: Dia 4



Terminou ontem em Aveiro o evento concentrado dos Campeonatos Nacionais Universitários de Equipas 14/15, com organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro. No último dia de competição, foram conhecidos os Campeões das modalidades de Karting Equipas, Ténis Equipas e Tiro com Arco Indoor.

Durante a manhã do quarto e último de provas em Aveiro, o Pavilhão Prof. Dr. Aristides Hall recebeu o CNU Tiro com Arco Indoor na modalidade de Recurvo.
No feminino, Najka Tomat (NOVA) venceu na Final a colega Maria João Banha, conquistando a medalha de Ouro. Na luta pelo último lugar do pódio, Ana Rita Machado (IPVC) venceu a Campeã Nacional Universitária da época passada, Diana Bordalo (NOVA), assegurando, assim, a medalha de Bronze.



No masculino, os dois primeiros lugares do pódio foram também atribuídos a dois atletas da Universidade Nova de Lisboa: Fernando Oliveira e Francisco Coutinho, respetivamente. Na terceira posição ficou Nuno Paulino, depois de vencer o colega Jorge Ferreira.

Durante a tarde, foi a vez do Kartódromo de Oiã acolher o CNU Karting com 16 equipas a entrarem em pista. Depois de 3h de prova, a equipa 1 da Universidade do Porto, constituída pelos atletas Diogo Sousa, Jorge Moreira e Luís Moreira, sagrou-se Campeã Nacional Universitária. No 2º lugar ficou a AAUM1 (João Brito, João Serra e George Júnior) e na 3ª posição ficou a equipa da casa formada por Pedro Costa, Gonçalo Marques e João Pinto.



Já o Clube de Ténis de Aveiro durante três longos dias recebeu o CNU Ténis equipas com 5 equipas femininas e 19 masculinas em prova.

No feminino, numa competição feita todas contra todas, as atletas da equipa 1 da Universidade do Porto Raquel Mateus, Rita Pichel e Rita Vilaça sagraram-se pelo terceiro ano consecutivo Campeãs Nacionais Universitárias. Em 2º lugar ficou a equipa da AAC (Ana Carvalho, Bárbara Luz e Cláudia Gaspar) e na 3ª posição ficou a U.Porto2 (Ana Brandão, Ana Pereira, Joana Vieira e Raquel Pichel).



Na competição masculina, o Instituto Politécnico de Santarém (Julian Contzen, Filipe Teixeira, Tomás Henriques e Eduardo Lameiras) conquistou, pela primeira vez na história da instituição, o título de Campeão Nacional Universitário depois de derrotar a equipa da AAC (André Caiado, Diogo Ramos e Tomás Marques) na Final. A fechar o pódio, em 3º lugar, ficou a equipa 1 da AAUBI (João Martins, Paulo Martins e Miguel Pitau).



Depois de 4 dias intensos de competições do Desporto Universitário, a FADU sai de Aveiro com 14 títulos de Campeão Nacional Universitário entregues em 7 modalidades. De recordar ainda que no passado dia 8 decorreu também em Aveiro o CNU Karaté, que integrou, de igual forma, evento CNU Equipas 14/15.

Dois estreantes no Ouro


Nas modalidades de Tiro com Arco Indoor e de Ténis Equipas subiram ao 1º lugar do pódio dois estreantes: Fernando Oliveira (NOVA) e Eduardo Lameiras (IPSantarém), respetivamente.



O estudante de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa conquistou o título de Campeão Nacional Universitário depois de, na época passada, não ter ido além da medalha de Prata.

“Esta prova foi muito boa e de alto nível competitivo”, afirmou o atleta. Para Fernando Oliveira “nota-se uma evolução clara na qualidade dos atletas de prova para prova”.

Na opinião do atleta, “é difícil conciliar a prática desportiva com o percurso académico não só para treinar como para vir às provas”.

Fernando Oliveira pretende participar nos CNU nos próximos dois anos e defender o seu recém-conquistado título de Campeão.



No Ténis foi Eduardo Lameiras do IPSantarém, a par com os seus colegas de equipa, que venceu a medalha de Ouro da competição.

“Já vínhamos com o objetivo de ser Campeões, mas sabíamos que ia ser difícil porque havia equipas fortes em prova, sobretudo a U.Porto e a AAC”, explicou.

Para o tenista eu está a tirar o curso de Atividade Fisíca e Estilo de Vida Saudáveis, não é fácil arranjar tempo para os treinos. “Antes de entrar na faculdade conseguia fazer treinos bi-diários, mas neste momento só treino duas vezes por semana”, admitiu.

Quanto ao futuro, o atleta garante: “Queremos voltar para os CNU Pares e Individuais e tentar ir ao Campeonato Europeu Universitário de Equipas”.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?