CNU Equipas 14/15: Dia 1



Arrancaram ontem na cidade de Aveiro os CNU Equipas 14/15 com a disputa pelo título de Campeão Nacional Universitário na modalidade de Padel feminino, masculino e misto. A Universidade do Porto levou para casa o Ouro nas provas feminina e masculina e a Universidade Nova de Lisboa conseguiu o primeiro lugar na competição mista.

O Clube de Ténis de Aveiro foi palco do CNU Padel que, apesar das temperaturas baixas que se fizeram, se prolongou noite dentro.



A prova Mista foi a primeira a começar com 4 equipas de 3 clubes em prova: NOVA, AAUM, U.Porto 1 e U.Porto 2. No modelo competitivo de todos contra todos, a equipa lisboeta constituída por Margarida Fernandes e André Arrimar foi mais forte e conquistou o primeiro lugar do pódio. Na 2ª posição ficou a AAUM e as duas equipas do U.Porto partilharam a medalha de Bronze.



No feminino, estavam em prova apenas duas equipas, a AAUM e a U.Porto, que se defrontaram à melhor de 3 jogos. A dupla da U.Porto constituída por Ana Pereira e Inês Barbosa venceu as 2 partidas que tinha pela frente contra as minhotas Beatriz Abreu e Rita Pereira.



Já no masculino a competição prolongou-se até tarde, com 11 equipas de 5 clubes a disputarem o título de Campeão Nacional Universitário. No final da prova, vitória para a U.Porto 2 (Lorenzo Laporta / João Magalhães), seguida pelos colegas da U.Porto 4 (Afonso Vieira / João Magalhães) e, na 3ª posição, ficou a NOVA 2 (José Casquilho / André Arrimar).



Hoje jogam-se as modalidades de Badminton no Pavilhão Prof. Dr. Arístides Hall e de Ténis no Clube de Ténis de Aveiro. Os CNU Equipas 14/15 vão decorrer em Aveiro até ao próximo dia 17.

“Quem corre por gosto não cansa”




Margarida Fernandes é estudante de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e conquistou com o seu colega André Arrimar a medalhade Ouro no CNU Padel Misto.

Há três anos a competir na modalidade, a atleta afirma ter havido uma boa evolução na competição. “Este ano já houve mais equipas inscritas nas três provas e, sobretudo no masculino, nota-se um aumento da qualidade competitiva”, disse jogadora da NOVA.

Margarida Fernandes não só pratica Padel universitário, como participa nas provas de Ténis e de Voleibol. Ainda assim, consegue conciliar a prática desportiva com um curso complexo como o de Medicina.

Para a atleta, “quem corre por gosto não cansa” e, por isso, acredita que “é sempre possível arranjar tempo para fazer tudo”.

“É importante estudar, mas fora dali também devemos fazer aquilo que gostamos e, no meu caso, é o desporto”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?