CNU BTT XCO: Bruno Rosa novamente Campeão Nacional Universitário



A cidade de Évora recebeu ontem o Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO, numa prova organizada pela Associação Académica da Universidade de Évora. O atleta da casa Bruno Rosa voltou a vencer esta prova, à semelhança do que aconteceu na época passada.

Uma manhã cinzenta com temperaturas baixas, foi assim que a cidade alentejana, mais precisamente São Bento de Cástris, acolheu os 20 atletas masculinos que participaram na prova deste ano da modalidade de BTT XCO.

Sem meninas a participar, foi Bruno Rosa que revalidou o seu título de Campeão Nacional Universitário, depois de no ano passado ter ganho não só esta prova mas também a competição de BTT XCM. O atleta da AAUE concluiu o percurso com o tempo de 01:07:55.

O 2º lugar do pódio foi ocupado por Tiago Pires (AEIST), que ultrapassou a linha da meta precisamente 1 minuto depois do vencedor (01:08:55).

A medalha de Bronze foi entregue ao ciclista aveirense Godofredo Lobo, que fez as 5 voltas da prova em 01:10:31.

“Julgo que os CNU têm pernas para andar”



Bruno Rosa é aluno de Mestrado em Exercício e Saúde na Universidade de Évora e venceu mais uma prova de BTT, tendo, desta forma, conquistado o Ouro nas três competições da modalidade que a FADU organizou até agora.

Para o atleta “é de louvar a evolução que tem havido de umas épocas para as outras, sobretudo no que diz respeito ao número de atletas inscritos nas provas”.

Quanto questionado sobre o nível de competitividade deste CNU, Bruno Rosa admite que se sente com alguma vantagem por “nunca ter abdicado da competição mesmo fora do meio universitário” e também por “conhecer bem a zona do percurso”. “Ainda assim, julgo que os CNUs têm, sem dúvida, pernas para andar e margem para evoluir ainda mais”, explicou.

Sobre o a dificuldade de conciliar o percurso académico com o desportivo Bruno Rosa constata que “não é fácil e é até compreensível quem deixa o desporto depois de entrar no ensino superior”.

“Mas felizmente existem formas de conciliar as duas coisas. Eu, por exemplo, tenho professores que já têm algum cuidado e facilitam em pequenas coisas, nomeadamente, em termos de horários e presença nas aulas”, concluiu o atleta.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?