1ª JC Futsal masculino: Equipas da casa na frente da tabela



Pela primeira vez, a 1ª Jornada Concentrada de Futsal masculino dividiu-se em três provas, todas elas da zona de apuramento NCS. Na Covilhã disputou-se a prova da zona Norte e a cidade de Coimbra recebeu as equipas da zona Centro. Dois dias depois, foi a vez de Faro acolher a competição da zona Sul.

Nos dias 9 e 10, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior organizou a prova da zona Norte com 4 clubes a disputarem 6 jogos na Covilhã.

Foi precisamente a equipa da casa que se destacou na competição ao vencer as três partidas que tinha pela frente contra o IPV (6-2), o IPG (4-3) e a AAUTAD (3-0).

A equipa do IPV, por sua vez, apesar de ter perdido o jogo contra a equipa beirã, goleou o IPG (4-0) e a formação transmontana (7-0).

Já a AAUTAD venceu a equipa da Guarda por uma larga margem (9-1), mas não foi além de duas derrotas nos restantes jogos.

Sem vitórias no histórico está o IPG, que perdeu as três partidas que realizou.



Simultaneamente, decorria em Coimbra os jogos de apuramento da zona Centro, numa organização da Associação Académica de Coimbra, com 5 equipas em prova.

Esta foi uma competição bastante equilibrada, que ficou bem patente nos 5 jogos realizados nos dois dias de prova. Nenhuma das equipas conseguiu sair invicta desta fase de apuramento, no entanto, a equipa da casa foi a que arrecadou melhores resultados com uma vitória frente à AEISEC (4-1) e um empate contra a AAUAv (2-2).

Com uma vitória e uma derrota na competição estão a AEISEC que venceu os leirienses (3-1), a AEISCAC que ganhou à formação de Aveiro (4-1) e o IPleiria que conquistou uma vitória frente à AEISCAC (2-1), confundindo ainda mais as contas para saber quem será apurado para a Final 6 da modalidade.

Mais atrás, está a equipa aveirense com uma derrota frente à AEISCAC e um empate contra a equipa da casa, como já foi referido.



Já nos dias 11 e 12, foi a vez da capital algarvia receber as equipas da zona Sul, numa competição organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve, que envolveu 4 clubes, que disputaram 6 jogos.

A equipa da casa destacou-se na prova ao vencer os 3 jogos que realizou contra o IPSantarém (3-1), o IPBeja (9-4) e a AAUE (4-2).

O coletivo de Santarém, por seu lado, perdeu apenas contra a equipa algarvia, conquistando duas vitórias frente às equipas alentejanas.

Já o IPBeja apenas conseguiu vencer um jogo contra a AAUE (6-3), equipa que, por sinal, não foi além de 3 derrotas nesta Jornada Concentrada.

A 2ª Jornada Concentrada da modalidade vai-se realizar nos dias 2 e 3 março do próximo ano em Aveiro (zona Centro) e Santarém (zona Sul) e nos dias 3 e 4 do mesmo mês em Viseu (zona Norte).

“É preciso fazer ver aos alunos que há qualidade nas provas universitárias”



Bruno Santos é treinador da equipa de futsal masculino da Associação de Estudantes do ISEC, formação que nesta 1ª Jornada Concentrada conquistou uma vitória frente ao IPLeiria (3-1) e não foi além de uma derrota contra a AAC (4-1).

Para o técnico, esta foi uma prova onde “apareceram equipas com um bom nível e na qual se realizaram jogos de boa qualidade”.

Quanto à prestação da sua equipa, o treinador considera que os seus jogadores “têm qualidade, mas também têm muito para aprender”. “Podíamos ter feito resultados melhores e estar noutra posição, mas a verdade é que continuamos na luta, assim como todas as equipas, porque o grupo é muito equilibrado e todas elas têm hipótese de ficar nos dois primeiros lugares”, afirmou.

Nesta competição, a AEISEC, assim como a AEISCAC, participou pela primeira vez dissociada do Instituto Politécnico de Coimbra e por esse motivo e pelo tempo que demoraram a captar jogadores para a equipa, de acordo com o treinador, tiveram “pouco tempo para treinar”. “Acredito que na 2ª Jornada Concentrada vamos estar melhor preparados”, garantiu.

Bruno Santos foi jogador de futsal do IPC durante 6 anos e deixou a equipa numa altura em que o clube também deixou de participar nas competições universitárias. “A instituição passou por um período de indefinição sem apostar no Desporto Universitário. Felizmente, as Associações de Estudantes voltaram a pegar no DU e trabalham agora em conjunto para, no futuro, serem juntas uma equipa mais forte”, disse o treinador.

A equipa da AEISEC “é um projeto que nasceu na vertente de pegar em atletas que estavam parados e adicionar alguma qualidade com os jogadores federados”, explicou o técnico.

“Seria muito interessante voltar a pensar numa perspetiva mais global da instituição como aconteceu no passado, porque hoje em dia já se olha muito para o DU. É preciso fazer ver aos alunos que há qualidade nas provas universitárias e que esta é também uma boa forma de eles poderem praticar desporto”, concluiu Bruno Santos.

O treinador não tem dúvidas, “queremos que os alunos tenham orgulho em representar a instituição".
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?