1ª JC Voleibol f/m: AAUAlg e AAC lideram a classificação



Depois da prova de Futebol 11 masculino, Faro recebeu, nos dias 4 e 5, a 1ª Jornada Concentrada de Voleibol feminino e masculino, organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg). A equipa da casa feminina e a Académica de Coimbra, no masculino, seguem invictas na competição com 3 vitórias em 3 jogos.

Durante dois dias, 8 clubes disputaram 18 jogos na competição que teve lugar no Pavilhão Municipal da Penha, onde no passado mês de julho se realizaram os estágios de preparação das Seleções Universitárias Feminina e Masculina de Futsal para o Campeonato Mundial Universitário.



No feminino, a equipa da casa voltou a brilhar, à semelhança do que aconteceu na prova de Futebol 11, e conquistou 3 vitórias em 3 jogos, uma delas frente à formação da AAC, que ocupa a 2ª posição com apenas uma derrota.

Com menos um jogo, é igualmente de destacar a prestação das equipas da AAUAv e da AAUE, que venceram as duas partidas que tinham pela frente.

No fundo da tabela estão o IPSantarém e o IPV com 3 derrotas em 3 jogos e a AAUBI que também perdeu os 2 jogos que disputou.



Já na prova masculina, a Académica de Coimbra fixou-se no topo da tabela com 3 vitórias em 3 jogos. Seguem-se o IPSantarém e a AAUAlg com 3 jogos e apenas uma derrota contra a invicta AAC. Com os mesmos pontos, a equipa aveirense segue em frente também com uma derrota em 3 partidas que disputou, num dos jogos mais renhidos da competição, frente à equipa da casa (2-1).

A 2ª Jornada Concentrada realiza-se nos dias 26 e 27 de fevereiro do próximo ano na cidade Beirã da Covilhã, numa organização da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

"Serão feitos todos os possíveis para que o DU na Guarda seja, cada vez mais, uma realidade"



António Albino é um dos responsáveis por esta época o Instituto Politécnico da Guarda ter dado um passo em frente no Desporto Universitário, e descolando-se da representação enquanto Associação Académica da Guarda.

Para o professor, “esta foi a posição mais correta tomada pela instituição, já que tem curso de desporto com atletas disponíveis para participar nas competições universitárias”.

Na opinião do docente este é “um ano zero” para a instituição, numa altura em que o importante foi e é “voltar a participar nas provas e motivar os atletas”, o que só foi possível pelo facto de a estrutura ter dado mais apoio às equipas.

“Há toda uma nova dinâmica e uma organização interna a trabalhar nisto. Há mais disponibilidade ao nível de treinos e da planificação das atividades, resultado também de um grande esforço por parte de docentes e técnicos”, explicou.

António Albino não tem dúvidas de que “serão feitos todos os possíveis para que o DU na Guarda seja, cada vez mais, uma realidade”.

Apesar da equipa do IPG ter perdido todos os jogos que fez, o professor afiança que “estão todos muito satisfeitos, porque o grande objetivo é tornarem-se uma grande equipa, tendo como ponto de honra os valores que fazem parte da sua formação académica”.

“É importante que os jogadores, mesmo os que têm mais vivências no desporto, percebam a dinâmica competitiva e a experiência enriquecedora que é o DU”, concluiu António Albino.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?