1ª JC Futebol 11: Equipa da casa segue no topo da tabela



Faro acolheu durante três dias a 1ª Jornada Concentrada de Futebol 11 masculino, numa organização da Associação Académica da Universidade do Algarve. Com um jogo a mais, a equipa da casa lidera agora classificação geral com 9 pontos.

Numa prova marcada pelo equilíbrio, 9 equipas entraram em campo para disputar o melhor lugar nesta fase de apuramento da zona NCS: AAC, AAUAv, AAUAlg, AAUBI, AAUE, AAUTAD, IPLeiria, IPSantarém e IPV.

Nos 480 minutos jogados na capital algarvia, 5 equipas fizeram 4 jogos, enquanto as restantes realizaram apenas 3 partidas.



A equipa da casa mostrou-se mais forte desde o primeiro dia assinalando, no final desta prova, três vitórias e apenas uma derrota contra a formação leiriense por uns expressivos 3-0. É precisamente a equipa do IPleiria que ocupa, para já, a segunda posição, com apenas três jogos, nos quais se incluem duas vitórias e um empate frente à AAUE (1-1) no último jogo desta Jornada Concentrada.

Com os mesmos pontos dos leirienses, está a equipa da AAUTAD que venceu dois jogos e empatou um contra o IPV (0-0).



Seguem-se o IPSantarém e a AAUBI com duas vitórias e duas derrotas, a AAUE com uma vitória, um empate e duas derrotas e a Académica de Coimbra com apenas uma vitória e duas derrotas.

No fundo da classificação está o IPV, que empatou dois jogos e perdeu um. Com mais uma partida jogada, em último lugar, está a AAUAv também sem qualquer vitória, com um empate e três derrotas.

A 2ª JC da modalidade terá lugar na Covilhã entre os dias 23 e 25 de fevereiro do próximo ano.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o Futebol universitário é muito competitivo”




Vitor Fernandes é funcionário da Câmara Municipal de Faro há 15 anos e é o responsável pela manutenção das instalações desportivas onde se realizou, mais uma vez, a primeira prova de apuramento desta época de Futebol 11 masculino.

Cádinho, como é conhecido por quem frequenta este espaço, há muitos anos que assiste a competições de Futebol 11 do Desporto Universitário.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o Futebol universitário é muito competitivo e aparecem aqui jogadores de muito boa qualidade”, afirmou.

Para Vitor Fernandes, as provas a que tem assistido são “muito competitivas e as equipas levam o Campeonato Nacional Universitário muito a sério”.

Quando questionado sobre o comportamento e civismo dos jogadores, Cádinho não tem queixas. “Ao longo destes anos nunca tive grandes problemas, são jovens cuidadosos e civilizados que deixam sempre o recinto em condições”, explicou.

Vítor Fernandes assiste a várias provas do Desporto Universitário, mas não só. O responsável pela manutenção das instalações acompanhou o percurso de vários jogadores que nunca esqueceu.

Cádinho destaca Ricardo Vaz Tê, enquanto era jogador de futebol do Farense, que agora atua na primeira liga inglesa, no West Ham United.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?