XXVIII Jogos Galaico Durienses: U.Minho foi a vencedora da prova deste ano



Chegou ontem ao fim a 28ª edição dos Jogos Galaico Durienses que decorreu durante dois dias na cidade de Vila Real. Do evento, que envolveu seis universidades portuguesas e espanholas e três desportos mistos, saiu vencedora a Universidade do Minho.

Nos dias 25 e 26, Vila Real recebeu os XXVII Jogos Galaico Durienses, competição na qual participaram a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a organizadora deste ano, a Universidade do Minho, a Universidade do Porto, a Universidade de Vigo, a Universidade da Corunha e a Universidade de Santiago de Compostela.

Em prova estiveram 186 atletas a competir em três desportos em equipas mistas: Andebol, Voleibol e Natação.

Com um total de 30 voluntários envolvidos na organização, a Universidade do Minho foi a vencedora dos XXVII Jogos Galaico Durienses, seguida pela Universidade do Porto, em segundo lugar, e, a fechar o pódio, a Universidade de Vigo.



No Andebol, a academia minhota foi mais forte e conquistou o primeiro lugar com 6 pontos e três vitórias, seguida da Universidade de Vigo com 5 pontos e, na terceira posição, a Universidade do Porto com 4 pontos.

Na modalidade de Voleibol foi a academia da cidade invicta a levar a melhor, arrecadando o primeiro lugar (6 pontos), a Universidade da Corunha ficou na segunda posição (5 pontos) e, no último lugar do pódio, a Universidade do Minho (4 pontos).



A competição de Natação incluiu as provas de 50 metros livres feminino e masculino e as estafetas mistas de 4x50 metros livres e 4x50 metros estilos. Contas feitas, a Universidade do Minho voltou a ficar à frente da tabela com 6 pontos. A Universidade de Vigo (5 pontos) e a Universidade da Corunha (4 pontos) ocuparam o segundo e o terceiro lugares, respetivamente.

No somatório final, a Universidade do Minho foi a vencedora da classificação geral com 16 pontos, em segundo lugar ficou a Universidade do Porto com 12 pontos e a Universidade de Vigo arrecadou a terceira posição com 11 pontos.



Na Mesa da Cerimónia de Encerramento do evento marcaram presença o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o Secretario Xeral de Deportes, Xunta de Galicia, José Ramón Lasa, o Vicerreitor do Campus de Ourense da Universidade de Vigo, Virxilio Vázquez, e o Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, António Fontainhas Fernandes.

Os discursos feitos na entrega de prémios focaram-se na cooperação entre as seis instituições, realçando que o desporto continua a ser um meio importante para o relacionamento entre Portugal e a Galiza.



O Reitor da UTAD, António Fontaínhas Fernandes, realçou o empenho da instituição nos projetos com que se tem vindo a comprometer, mais especificamente, na área do desporto.

Já o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, reforçou a necessidade de reativar um protocolo com a Galiza na área do desporto. Emídio Guerreiro afirmou mesmo que devem ser trabalhadas algumas parceiras, dando como exemplo as atividades náuticas.

A organizadora dos XXIX Jogos Galaico Durienses 2015 vai ser a Universidade de Vigo.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?