1ª JC Rugby Sevens masculino: AAUE e AAC brilha na primeira prova da época



O campo dos Canaviais, em Évora, recebeu ontem a primeira prova oficial da FADU da época 2014/2015, a 1ª Jornada Concentrada de Rugby Sevens masculino. Seis equipas disputaram 15 jogos no evento organizado pela Associação Académica da Universidade de Évora.

Em prova estiveram a AAC, a AAUAv, a AAUBI, a AAUE, AAUTAD e o IPLeiria, com destaque para a prestação da equipa da casa que venceu todos os jogos que tinha pela frente. A equipa de Évora alcançou resultados verdadeiramente impressionantes: 35-0 contra a AAUAv, 50-0 frente ao IPLeiria, 46-0 no jogo com a AAUBI e uns surpreendentes 80-0 frente aos transmontanos.

A única equipa a dar alguma luta à equipa da casa foi a Académica de Coimbra que, apesar de ter vencido todos os outros jogos, não foi capaz de derrotar a AAUE (54-7).

A AAC mostrou-se também invicta frente à AAUTAD (33-0), ao IPLeiria (48-0) e à AAUBI (52-0), mesmo tendo chegado a entrar em campo com apenas 5 jogadores na equipa.



Atrás das duas grandes forças desta fase de apuramento, a AAUE e a AAC, que ocuparam o 1º e o 2º lugar da tabela, respetivamente, jogou-se quase um outro campeonato com uma maior disputa entre as outras quatro equipas.

Ainda assim, a equipa de Aveiro foi mais forte e classificou-se na 3ª posição, seguida pela AAUTAD, pela AAUBI e, em último lugar, pelo coletivo Leiriense.
A 2ª Jornada Concentrada está agendada para o próximo semestre, dia 6 de março, na cidade de Vila Real.

“O objetivo é sempre ganhar mas é preciso dar um passo de cada vez”



António Fonseca é capitão da equipa de Rugby Sevens da AAUE e estuda Medicina Veterinária na Universidade de Évora.

Para o atleta, depois de vencer a 1ª Jornada concentrada, agora as expetativas da equipa estão concentradas na conquista “do melhor lugar possível na próxima fase e, eventualmente, chegar à Final do Campeonato Nacional Universitário”. António Fonseca garante que “o objetivo é sempre ganhar”, mas não esquece que “é preciso dar um passo de cada vez”.

Quanto ao novo modelo competitivo, que passou a ser um torneio continuo, o estudante acredita que “há várias vantagens”. “Nas épocas anteriores, havia grupos muito acessíveis e outros bastante mais difíceis, mas agora jogamos todos contra todos, o que é melhor para a modalidade e para a competitividade da prova”, explicou o atleta.

No que diz respeito aos adversários mais fortes, António Fonseca não tem dúvidas: “as equipas do Porto e a Académica de Coimbra são muito fortes”.

O capitão da AAUE recordou ainda, bastante satisfeito, a vitória conseguida frente à AAC, uma conquista que os eborenses já procuravam há muito tempo.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?