Assembleia Geral Extraordinária: Revisão dos Estatutos e renúncia do Presidente da MAG



No dia 16 de outubro teve lugar uma Assembleia Geral Extraordinária da FADU, no Auditório do Centro de Medicina Desportiva, em Lisboa. A reunião ficou marcada pela revisão dos estatutos e pela renúncia ao mandato do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Bruno Barracosa.

A abrir a sessão, a Presidente da FADU, Filipa Godinho, fez um resumo de tudo o que se passou na FADU desde a última Assembleia Geral, destacando a participação na Assembleia da EUSA, a conquista dos EUG18 para Coimbra e a atribuição dos prémios de melhor universidade para a AAUM/UMinho e de Federação Mais Ativa para a FADU.

Filipa Godinho realçou também as provas nacionais e internacionais que decorreram até ao final da época 2013/2014, com principal destaque para a conquista do título de Campeão Mundial de Andebol masculino, o sucesso da comitiva portuguesa e o número de voluntários portugueses presentes nos EUG14 e as organizações dos Campeonatos Mundiais de Voleibol de Praia e de Andebol.



A Presidente da FADU falou também do início da nova época, referindo-se à abertura de candidaturas para futuros Campeonatos Mundiais e Europeus Universitários e à nova plataforma de inscrições.

A Mesa da Assembleia Geral (MAG), por sua vez, informou todos os presentes do interesse da AEESTSP em ser associado, tendo em conta que a FADU abre todos os anos a inscrição de novos associados.

A revisão de estatutos foi feita ponto a ponto e as devidas alterações foram aprovadas por maioria. A MAG propôs algumas alterações, tendo em conta a exigência do novo regime jurídico das federações desportivas, e outras propostas foram também apresentadas pela Direção da FADU.



No final da ordem de trabalhos, o Presidente da MAG, Bruno Barracosa, encerrou a Assembleia Geral com a comunicação de renúncia ao mandato, deixando algumas palavras sobre o seu percurso na FADU até ao momento.

“Faz no dia 17 de outubro 4 anos que assumi as funções de Presidente da FADU, e em janeiro deste ano, assumi a Presidência da MAG. Quero agradecer a todos os que me acompanharam neste percurso, mas por razões pessoais vou ter de abandonar este cargo”, explicou.

Bruno Barracosa terminou o seu curto discurso com a certeza de que “não vou estar por aqui, mas vou andar por aí”.

Paulo Figueira, 1º Secretário, assume agora as funções de Presidente da MAG e Filipa Silva passa para 1º Secretário. A Mesa da Assembleia Geral irá designar, nos termos estatutários, um novo titular para o preenchimento do lugar de 2º Secretário.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?