Nutrition4YOUth: Estilos de vida saudáveis a baixo custo



Na passada sexta-feira, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) voltou a promover a iniciativa “Nutrition4YOUth”, um espaço de formação para jovens que visa promover estilos de vida saudáveis. O evento decorreu na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSLx) e a FADU não podia deixar de estar presente e associar-se a uma iniciativa como esta.


A sessão de abertura começou com a apresentação do e-book do Nutrition4Youth, por Sara Lopes, responsável pela área da saúde do CNJ. Este documento, publicado online, é uma compilação de boas práticas, de como cozinhar bem e com poucos recursos, de promoção de hábitos de vida saudável e de atividade física, entre outras coisas.

Seguiram-se vários discursos de representantes de entidades que têm parte neste projeto, nomeadamente, Presidente da ESTeSL, João Lobato, a Presidente do CNJ, Joana Branco Lopes, o Alto-comissário para as Migrações em representação do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Calado, em representação da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, Ivo Costa Santos, e o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.



Destaque para as palavras de Fernando Leal da Costa, que realçou os vários alertas que têm de chegar aos jovens, sobretudo contra o consumo de tabaco e álcool, o sedentarismo e a obesidade.

“Projetos como este são uma prioridade para o Governo, pois é preciso mostrar aos jovens que a saúde não é apenas uma preocupação dos mais velhos. A saúde não tem de ser uma coisa chata”, afirmou mesmo o Secretário de Estado Adjunto dirigindo-se aos jovens presentes que compunham a maior parte do público a assistir ao evento.



Ao longo do dia foram promovidas diversas atividades com o intuito de dotar os jovens de competências na área da alimentação saudável, especificamente, para a aquisição, preparação e confeção de refeições saudáveis a baixo custo. Entre as atividades destaque para um momento de “Showcooking” e uma atividade de “Degustação à volta da mesa”.

A FADU, como parceira do projeto pelo segundo ano consecutivo, organizou a sessão de energizing, uma atividade de exercício físico num tom mais descontraído, com a promoção de uma aula de Zumba para todos os presentes.

Durante este ano, o CNJ, promotor desta atividade que arrancou em 2013, está a trabalhar na multiplicação do projeto, com novos parceiros e públicos-alvo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?