V Gala do Desporto da AAUÉ: Melhores do ano homenageados



No dia 15 de outubro, a Universidade de Évora e a Associação Académica da Universidade de Évora voltaram a premiar e a homenagear os Melhores do Ano do Desporto Universitário, na 5ª edição da Gala do Desporto.

Na Gala do Desporto da AAUE, na qual marcaram presença a Presidente e o Administrador da FADU, Filipa Godinho e Hugo Carvalho, respetivamente, foram entregues os prémios de Melhor Atleta Masculino, Melhor Equipa, Melhor Atleta Feminina, Melhor Treinador e ainda o Prémio Prestígio.



A abrir a cerimónia, a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Feitas, dirigiu algumas palavras a todos os presentes, congratulando todo o trabalho feito pela AAUE no Desporto Universitário. No seu discurso, reforçou que a Universidade estará comprometida para dar continuidade ao sucesso conseguido nesta área, frisando também os inúmeros benefícios e valências que o desporto proporciona aos estudantes.

O prémio de Melhor Atleta Masculino foi entregue a Bruno Rosa, Campeão Nacional Universitário de BTT XCO, XCM e de equipas, pela Presidente da FADU, Filipa Godinho.



Filipa Godinho fez também um pequeno discurso no qual mencionou a importância destes momentos para destacar o trabalho de todos os que se envolvem no movimento desportivo no ensino superior, na certeza de que são exemplos para todos os colegas estudantes de como é possível conciliar o percurso académico com um papel ativo no desporto.

A Presidente da FADU felicitou também a AAUE por todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, destacando o sucesso da organização dos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados, que se realizaram em Évora na época passada, bem como a excelente e consistente participação em todas as provas do Desporto Universitário a nível nacional.



O prémio de Melhor Atleta Feminina foi atribuído a Lucélia Calisto pelo título de Vice-Campeã Nacional Universitária de Futsal e também pela sua participação no Campeonato Mundial Universitário da modalidade, no qual fez parte da Seleção Nacional Universitária.

O galardão de Melhor Equipa foi entregue à formação de Orientação, pela conquista, pelo segundo ano consecutivo, do primeiro lugar do pódio no Campeonato Nacional Universitário.

Por último, Manuel Pacheco, técnico de Kickboxing, foi considerado o Melhor Treinador do ano.



A fechar a cerimónia, o Presidente da AAUE, Luís Pardal, homenageou o Administrador da Universidade de Évora, Rui Pingo, com o Prémio Prestígio.
Luís Pardal encerrou a gala destacando as duas atletas da Universidade de Évora que participaram no Campeonato Mundial Universitário de Futsal e o incansável papel de todos os colaboradores e voluntários durante a organização dos CNU Individuais Concentrados.

O Presidente da AAUE realçou também o crescimento que a instituição tem vindo a alcançar no Desporto Universitário, ao nível da organização, da participação e na conquista de lugares no pódio nas competições.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?