19º Gala do Desporto CDP: Lista de pré-nomeados



A Confederação de Desporto de Portugal volta a realizar, pela 19ª vez, a Gala do Desporto. No dia 12 de novembro, numa grande festa do Desporto Nacional e de todas as Federações Desportivas, vão ser distinguidos e homenageados os melhores desportistas portugueses da época 2013/2014. Para já, na lista de pré-nomeados estão Ana Moura, Fábio Vidrago, Marta Pinto, Gabriel Oliveira e a Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino, todos eles designados pela FADU.

Está terminado o prazo de indicação pelas Federações Membro da CDP dos nomeados para o Prémio “Desportistas do Ano”, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, jovem promessa, treinador e equipa, que se distinguiram na época 2013/2014.

Na lista de pré-nomeados, no Desporto Universitário, figuram os nomes de Ana Moura, Fábio Vidrago, Marta Pinto, Gabriel Oliveira e a Seleção Nacional Universitária de Andebol masculino, eleitos pela FADU.

Atleta Feminina
Ana Moura
Badminton
Associação Académica de Coimbra

Atleta masculino
Fábio Vidrago
Andebol
Associação Académica da Universidade do Minho
Seleção Nacional Universitária
Jovem Promessa
Marta Pinto
Canoagem
Universidade do Porto
Treinador
Gabriel Oliveira
Andebol
Associação Académica da Universidade do Minho
Selecionador Nacional Universitário

Equipa
Seleção Nacional Universitária
Andebol masculino


Destaque ainda para a Campeã Nacional Universitária de Orientação, Mariana Moreira (AEFMH), indicada pela Federação da modalidade e para o Campeão Nacional Universitário de Xadrez, na vertente rápidas, Jorge Ferreira (U.Porto), atleta, também indicado pela sua Federação, que marcou presença nas Universíadas de Verão de 2013, em Kazan.

Após a indicação das várias federações, um júri composto por mais de uma centena de personalidades ligadas ao desporto vai agora eleger os cinco nomeados finais de cada categoria, que serão divulgados no próximo dia 30 de Outubro.

Os vencedores de cada uma das cinco categorias serão conhecidos durante a 19ª Gala do Desporto, após o apuramento dos resultados da votação online, aberta ao público em geral, e das personalidades presentes no evento.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?