CNU Voleibol de Praia: U.Porto e AEFADEUP sobem ao pódio



A Praia de Matosinhos foi palco, nos dias 16 e 17 julho, do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia. No feminino, a vitória sorriu à dupla da Universidade do Porto, Rosa Couto e Sofia Lima, enquanto, no masculino, o Ouro foi para Sebastião Leão e Simão Teixeira (AEFADEUP).

Em competição estiveram 11 duplas masculinas e 8 duplas femininas, numa prova que teve lugar nos campos destinados ao Mundial Universitário da modalidade que arranca já no próximo dia 23.

Ambos os eventos têm na organização a Federação Académica do Porto, a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto.

A prova feminina terminou no primeiro dia, com a entrega das medalhas de Ouro a Rosa Couto e Sofia Lima (U.Porto), depois de vencerem, na final, as colegas Joana Neto e Joana Resende por 2-0. Ana Gracinda Ramos e Patrizia Leal (AEFADEUP) subiram ao último lugar do pódio após terem ganho o jogo de 3º e 4º lugares frente à dupla Beatriz Maia e Inês Silva por 2-0.



Já a competição masculina prolongou-se para o dia seguinte quando ainda faltavam jogar as meias-finais e, posteriormente a Final e a partida de 3º e 4º lugares. O dia não convidava a um passeio na praia, pelo frio e nevoeiro que se fazia sentir, ainda assim foram vários os espetadores dos últimos quatro jogos deste CNU.

No final, sagraram-se Campeões Nacionais Universitários Sebastião Leão e Simão Teixeira (AEFADDEUP) ao vencerem por 2-0 João Simões e João Lemos (AEUFP). As medalhas de Bronze foram atribuídas a Filipe Pinto e Tomás Silva (U.Porto).

De salientar que, a participar neste CNU, estiveram as três duplas da Seleção Nacional Universitária masculina e, ainda, Joana Resende e Rosa Couto, atletas que integram duas das três duplas da SNU feminina.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?