Melhores da U.Porto brilham em noite de Gala



A Universidade do Porto comemorou os sucessos alcançados, esta época, no Desporto Universitário, numa Gala, realizada no dia 10, no Salão Nobre da Reitoria. No evento foram atribuídos oito prémios aos melhores do ano e dois galardões, de mérito e excelência e de carreira desportiva.

A cerimónia começou com o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Azevedo, a discursar para todos os presentes.

Destaque também para a subida ao palco da Presidente da FADU, Filipa Godinho, do Diretor do Centro de Desporto da Universidade do Porto, Bruno Almeida, e do Vice-presidente da Federação Académica do Porto, Daniel Freitas.


Filipa Godinho, Presidente da FADU, a discursar

Todos dirigiram algumas palavras aos convidados, destacando, mais uma vez, a importância e o sucesso do Desporto Universitário, assim como o trabalho feito pelas Associações Académicas.

Na Gala foi feita uma especial homenagem a Manuel Janeira, Pró-reitor da Universidade do Porto para o Desporto, Cultura e Lazer, que recebeu o Galardão de Mérito e Excelência por todo o trabalho desenvolvido em prol do Desporto Universitário.


Manuel Janeira, Pró-Reitor da U.Porto, recebe galardão das mãos de Sebastião Azevedo, Reitor da U.Porto

Na categoria de Instrutor do Ano, o vencedor foi Ivo Pereira, pelo seu empenho no Basquetebol e na Musculação, enquanto o prémio de Técnico do Ano foi entregue a Pedro Guimarães, pela sua dedicação ao Atletismo.

No que diz respeito às modalidades, o Atletismo foi também protagonista, ao ser considerada a melhor Modalidade Individual. Na categoria de Modalidade Coletiva, venceu a formação de Rugby 7s feminina, que vai representar a Universidade do Porto nos Jogos Europeus Universitários 2014, em Roterdão.

Durante a cerimónia foram ainda concedidos os prémios de Revelação do Ano a Ana Rita Félix, Campeã Nacional Universitária de Golfe, e de Reconhecimento Desportivo a Paulo Santos, atleta da Natação.

O galardão de Carreira Desportiva foi atribuído a Sara Torres, pelo contributo prestado à modalidade de Andebol.

Nos prémios mais aguardados da noite, Marta Pinto venceu na categoria Atleta Feminina do Ano, pela prestação na canoagem, e André Pereira arrecadou o prémio de Atleta Masculino do Ano, pelo trabalho que fez na modalidade de Remo.

No final da cerimónia, os presentes foram convidados a assistir a uma projeção sobre o Desporto na Universidade do Porto, no exterior do edifício.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?