Filipe Santos reúne colegas do Desporto Universitário algarvio



O encontro “Universidade, Desporto e Amizade”, promovido pelo antigo Presidente da FADU, Filipe Santos, decorreu no dia 5 julho, com o intuito de reunir pessoas que integraram e participaram na organização de atividades desportivas promovidas pela Secção Académica de Desporto da Universidade do Algarve (SADUAl) nos anos 90.

Filipe Santos, também fundador da SADUAl, quis, com a organização deste evento “reunir e rever antigos colegas (atletas, técnicos, dirigentes e funcionários) e enaltecer a amizade que entre todos, aquele que é um dos valores essenciais do desporto”.

“Outra das razões que me motivou organizar este reencontro, foi reconhecer o contributo que todos estes colegas prestaram ao desenvolvimento do desporto na Universidade do Algarve e, simultaneamente, partilhar com eles a distinção que me foi atribuída pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA)”, explicou o antigo dirigente.

Recorde-se que a EUSA atribuiu a Filipe Santos o título de Membro Honorário, no mês de abril, pelas funções que desempenhou na Associação Europeia, entre 1999 e 2005, tendo sido também Membro da Comissão Executiva durante seis anos.

No final do encontro, onde esteve também presente Bruno Barracosa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FADU, foram destacadas algumas personalidades presentes.

Filipa Silva, Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, recebeu uma lembrança como reconhecimento do apoio prestado à SADUAl pelo movimento associativo estudantil da Universidade do Algarve.

Foi ainda homenageado o Prof. Lara Ramos, Presidente da Associação de Atletismo do Algarve, pelo apoio prestado na organização do X Campeonato Mundial Universitário de Corta Mato, realizado nas Açoteias-Albufeira em 1996.

Para finalizar, Amadeu Cardoso, Administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve, foi também reconhecido pelo apoio prestado à organização desse evento internacional e por todo o apoio concedido à SADUAl, na promoção e desenvolvimento de atividade desportivas na comunidade académica algarvia.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?