Bodas de Prata da FAP



A Federação Académica do Porto celebrou, no dia 8 julho, os seus 25 anos de existência numa Gala comemorativa no Palácio da Bolsa, na cidade Invicta. No evento, foi feita uma homenagem especial a Diogo Vasconcelos, fundador da instituição, falecido em julho de 2011.

Nesta festa académica marcaram presença representantes de diversas Instituições do Ensino Superior, Associação Académicas e outros convidados, entre os quais, Filipa Godinho, Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário.

Durante a Gala, houve vários discursos de personalidades que, de algum modo, fazem parte ou quiseram prestar homenagem à FAP. Esses momentos foram separados por algumas performances musicais.


Rui Moreira, Presidente da CM Porto, a discursar

Destaque para os discursos do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e do Secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes.

Subiram também ao palco, para dirigir algumas palavras aos presentes, o Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Azevedo, a Presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, o Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Vaz, e o Provedor do Estudante do Centro Regional do Porto da UCP, Carvalho Guerra.


Pais de Diogo Vasconcelos recebem homenagem a a título póstumo

Em todos os discursos, foi feita uma especial lembrança e homenagem a Diogo Vasconcelos, fundador da FAP, representado pelos pais na cerimónia. Foi Presidente desta instituição durante três anos consecutivos, entre 1989 e 1992, tendo feito parte da fundação da FADU em março de 1990. Diogo Vasconcelos é reconhecido por todos como uma importante figura da Academia da cidade do Porto.

Durante a gala, foram ainda apresentados aos convidados vários vídeos que contaram momentos da história da FAP, desde o início da sua existência em 1989.
A fechar a cerimónia discursou o atual Presidente da FAP, Rúben Alves, prestando também uma homenagem aos anteriores dirigentes.


Rúben Alves, Presidente da FAP, a discursar

Ainda antes de terminar, como não podia deixar de ser, cantou-se os parabéns à FAP e cortou-se o bolo.

Parabéns FAP!
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?