Gymcup: Vem remar, pedalar e correr



O Gymcup é uma nova atividade, promovida pela FADU, que tem, como primeira abordagem, uma prova de Triatlo Indoor, com as condições proporcionadas por um ginásio. Vão ser realizadas, durante o mês de julho, duas finais regionais, sendo uma da Zona Norte e outra da Zona Sul.

Este evento tem como objetivo a prática regular e enquadrada da atividade física e desportiva entre a comunidade académica, incluindo alunos, docentes, funcionários e outros colaboradores.

A competição consiste na realização de três provas - Remo, Bicicleta e Corrida - sendo as regras iguais para ambos os géneros. A prova de Remo consiste em fazer 1500 metros virtuais no mínimo tempo possível, na Bicicleta os participantes devem fazer 5000 metros virtuais e, finalmente, na passadeira, a prova de Corrida consiste em fazer 2500 metros virtuais, a zero graus de inclinação, sendo proibido o apoio com os braços na máquina.

A primeira final regional, da Zona Sul, terá lugar em Lisboa nos dias 19 e 20 julho, no Ginásio de Olaias. O prazo de inscrição termina no dia 17 às 19h. A final da Zona Norte vai realizar-se na cidade do Porto, nos dias 26 e 27 de Julho, em local a definir, e as inscrições fecham no dia 25 às 19h. Para a realização da prova, deve estar inscrito um número mínimo de 20 participantes, em cada zona.

Todos os interessados devem preencher e enviar a Ficha de Inscrição para gymcup@fadu.pt

Como em todas as competições, não podiam faltar os prémios. Para o vencedor de cada zona, a FADU tem para oferecer um Passe para o Festival Meo Sudoeste e, ainda, uma mensalidade gratuita num Ginásio Aderente.

A FADU pretende, assim, associar-se aos ginásios, integrados no âmbito universitário ou não, para desenvolver atividades acessíveis a um universo alargado, promovendo hábitos de vida saudável e a melhoria da condição física, enquadrando os frequentadores habituais destes espaços e motivando potenciais frequentadores.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?