UBI distingue os melhores da época 2013/2014



A Gala do Desporto 2014 da Universidade da Beira Interior, realizada no dia 19, distinguiu dezenas de atletas que representaram a Associação Académica da UBI na época 2013/2014. Durante a cerimónia foram atribuídos os galardões de Desportista Revelação, Desportista Feminino, Desportista Masculino, Treinador do Ano e Modalidade do Ano.

No ano em que conquistaram 42 medalhas, 15 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze, os atletas e treinadores foram homenageados na cerimónia que assinalou o encerramento da temporada, a melhor dos últimos cinco anos.

Na categoria de Desportista Revelação do Ano, o vencedor foi Alexandre Gameiro, medalha de Bronze na prova de Salto com Vara do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Ar Livre.

Ana Rita Carvalho, atleta de Kickboxing, levou para casa dois galardões: o de Desportista Feminino do Ano, pelos títulos de Campeã Nacional Universitária de Light Kick (-55kg) e de Ringue Low Kick (-56kg), e o de Treinador do ano de modalidade individual.



Para receber o prémio de Treinador do Ano de modalidade coletiva, subiu ao palco Ricardo Silva, técnico das equipas de Futebol masculino. A escolha de Modalidade do Ano foi atribuída ao Futebol 11 pela conquista do terceiro lugar do pódio no Campeonato Nacional Universitário (CNU).

O Desportista Masculino do Ano foi Vasco Ensinas, Campeão Nacional Universidade na modalidade de Kickboxing, na vertente de Ringue Low Kick (-63kg).

Henrique Neiva, nadador da instituição Ubiana, foi homenageado com o prémio Percurso Desportivo, pela conquista do Bicampeonato nos 50m e 100m bruços em Piscina Curta. O atleta acabou mesmo por voltar a arrecadar duas vitórias nestas categorias, no dia 22, na prova de Piscina Longa.



No final, Marco Saldanha, Presidente da AAUBI, dirigiu algumas palavras aos presentes. “Celebramos o término da época, mas o culminar de uma temporada desportiva repleta de esforço, dedicação e muitas conquistas”, afirmou o dirigente.

Já António Fidalgo, Reitor da UBI, elogiou as conquistas de todos os atletas. “Se passarmos esse espírito que vocês já têm, de que só com o treino se obtêm os resultados pretendidos, para toda a academia, nós teremos a melhor academia do mundo”, concluiu.


Fotografias: Tiago Pinheira
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?