Melhores do Desporto homenageados na Gala da U.Minho



O Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho foi palco da XIV Gala do Desporto da instituição, na qual foram distinguidos os vencedores das categorias de Monitor do ano, Treinador, Atleta Feminina, Atleta Masculino e Atleta Percurso desportivo.

Foi com sala cheia, com cerca de 250 convidados, que a Academia Minhota voltou a celebrar o Desporto Universitário, numa cerimónia organizada pelos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, em cooperação com a Associação Académica. Entre os convidados estiveram o Reitor da Universidade do Minho, António Cunha, o Administrador dos SASUM, Carlos Silva, o Presidente da AAUM, Carlos Videira, os Vice-Presidentes da FADU, Pedro Sanches e Paulo Neto, e o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

No seu habitual discurso, António Cunha enalteceu esta Gala como uma forma de promover uma “cultura de mérito, algo que é feito nas atividades centrais da missão da instituição, o ensino e a investigação, bem como em áreas estruturantes do seu projeto educativo como são a cultura e o desporto”.

Já Carlos Videira destacou os êxitos que a AAUM e a U.Minho têm conseguido no desporto, fruto de “uma aposta séria e comprometida das sucessivas direções da AAUM e da própria Universidade do Minho, que há muito que assumiram o Desporto Universitário como elemento fundamental de um modelo de educação integral que tem nos estudantes os seus principais destinatários”.



Na entrega dos “Podium”, José Fernandes, estudante de Medicina e monitor de Taekwondo, foi distinguido como Monitor do ano, enquanto João Chaves recebeu o título de Treinador do ano, pelo trabalho desenvolvido na modalidade de Basquetebol.

Ercília Machado, praticante de Atletismo, foi eleita Atleta Feminina do ano e Humberto Gomes foi vencedor do prémio de Atleta Masculino do ano, pela sua prestação no Andebol. Para a categoria de Atleta Percurso Desportivo, foi chamada ao palco Ana Rita Lopes, que durante vários anos representou a Academia na modalidade Taekwondo.

Numa noite de surpresas, foram também feitas três distinções especiais, a Carlos Videira, à Associação Académica da Universidade do Minho e ao reitor António Cunha pela cooperação, criação de condições e apoio ao desporto da Universidade do Minho.

A Gala que, na sua 14ª edição, representou o culminar de mais uma época desportiva para a AAUM, que este ano conseguiu arrecadar, até ao momento, 104 medalhas. A época 2013/2014 fica também marcada pelo facto da Universidade do Minho ter alcançado o 1º lugar no Ranking da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA), distinguindo a instituição como a Melhor da Europa em 2013.

Terminada a cerimónia, os presentes desfrutaram de um jantar convívio nos jardins interiores do edifício da Reitoria, num ambiente de convívio académico e de festa.


Fotografias: Nuno Gonçalves
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?