TNU Futebol de Praia: Primeiros Campeões da modalidade



A Praia da Nazaré foi palco do primeiro Torneio Nacional Universitário de Futebol de Praia, no dia 15. Numa organização do Instituto Politécnico de Leiria, a equipa feminina da Universidade do Porto e a segunda formação masculina da Associação Académica da Universidade do Minho foram as vencedoras da prova.

No feminino, o título foi disputado num grupo único de três equipas, num modelo de todas contra todas.



As meninas da U.Porto foram mais fortes ao venceram os dois jogos que tinham para disputar. Primeiro frente à equipa “da casa” por 5-4, após grandes penalidades, e mais tarde, contra a equipa da Academia Minhota por uns expressivos 6-0. As atletas da AAUM subiram ao segundo lugar do pódio depois de venceram o IPLeiria por 5-3.



Já no masculino, seis equipas repartidas em dois grupos, competiram pelo título com três jornadas na fase de grupos e, posteriormente, disputando as meias-finais.

No derradeiro jogo, a equipa da U.Porto não conseguiu o mesmo resultado da sua formação feminina, tendo sido derrotada pela AAUM 2 por 3-2. Na disputa pelo último lugar do pódio, os Leirienses, no final do tempo regulamentar, estavam empatados a 1 bola com a AAUM1. Foram precisas as grandes penalidades no modelo de morte súbita para garantir a vitória do IPLeiria com o resultado final de 3-2.



Contas feitas, a equipa feminina da U.Porto e o segundo coletivo masculino da AAUM sagraram-se Campeões Nacionais Universitários.

“Cada vez temos mais jogadores e com bom potencial”




Presente na prova esteve também Mário Narciso, Selecionador Nacional de Futebol de Praia, que não poupou elogios à organização desta competição.

“Esta é uma ação muito positiva. Tudo o que tenha uma componente desportiva deste género é sempre muito bom para os nossos jovens estudantes”, afirmou.

Mário Narciso, durante a prova, conseguiu ver “atletas com jeito para a modalidade, mas que trazem muitos vícios do futsal, sobretudo a tendência para jogar pelo chão”.

“Apesar disso, não quer dizer que não possam sair daqui futuros jogadores da seleção nacional”, explicou o Selecionador.

Quanto à equipa das quinas da modalidade, Mário Narciso garante que está bem e de boa saúde.

“Cada vez temos mais jogadores e com bom potencial. É uma dor de cabeça boa ter este excesso de altetas”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?