TNU BTT-XCM: Eborenses voltam ao pódio



No dia 15, foi a vez de Cuba, em Beja, receber o Campeonato Nacional Universitário de BTT na vertente XCM. Num fim-de-semana em grande para a Associação Académica da Universidade de Évora, os estudantes alentejanos subiram ao primeiro lugar do pódio no masculino e no coletivo.

A prova, integrada na 10º Maratona BTT Cuba, começou bem cedo, quando os termómetros já prometiam temperaturas elevadas para todo o dia. Em competição, 8 atletas masculinos mostravam o seu melhor em 70km de prova, em busca do título de Campeão Nacional Universitário.



Tal como ditam as regras, tendo havido apenas dois clubes a efetuar inscrições e a participar na prova, a competição passou a ser considerada Torneio Nacional Universitário. Os clubes que participaram com um mínimo de 3 atletas na prova de BTT-XCO e outros tantos na prova de BTT-XCM entraram para a Pontuação Coletiva.

Com temperaturas acima dos 40º, os 8 atletas universitários cumpriram todo o percurso até passarem a linha da meta. Em primeiro lugar ficou Bruno Rosa (AAUE) com 02:30:32, seguido pelo colega José Rato com 02:43:44. A fechar o pódio ficou João Oliveira (AAUM) que fez os 70km em 03:05:0.



No coletivo, a Universidade de Évora acumulou mais pontos no conjunto desta prova com a de XCO e conquistou o primeiro lugar da classificação, depois de ter garantido o mesmo título na prova de Orientação. Os atletas da Associação Académica da Universidade do Minho, por sua vez, asseguraram a segunda posição.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?