Gala do Desporto da FAP reúne os melhores do ano



No dia 6 de junho, o Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto recebeu a Gala do Desporto da Federação Académica do Porto, que reuniu os melhores do ano, com os Campeões Académicos do Porto, os vencedores da 2ª Liga, os melhores jogadores, entre outros, bem como os parceiros dos principais eventos com assinatura da FAP.

Filipa Godinho esteve presente no evento e foi convidada a abrir a cerimónia com um discurso de boas vindas. “A importância destes momentos, onde se recorda os melhores momentos da época desportiva e se destaca o mérito desportivo dos vários agentes, é o que torna o Desporto Universitário mais forte”, referiu a Presidente da FADU.

Dirigindo-se aos estudantes, referiu que “todos comprovam que é possível conciliar a formação académica com a prática desportiva, especialmente os que sobem hoje ao palco”.



O Estatuto do Estudante-Atleta, desenvolvido num grupo de trabalho a convite da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, que pretende auxiliar na conciliação da carreira dual e está em fase de finalização, foi um dos temas no seu discurso.

Filipa Godinho destacou também “a importância dos Clubes no desenvolvimento do Desporto Universitário, nomeadamente da FAP, que este ano apostou no aumento da prática desportiva com a criação da 2ª Liga”, acrescentando, “a organização conjunta com a Universidade do Porto e Instituto Politécnico do Porto, do Europeu e Mundial Universitário de Voleibol de Praia, bem como a organização das Fases Finais dos CNUs, em parceria com a Cidade Europeia do Desporto – Maia”.





Durante a cerimónia, foram entregues os Troféus de Campeões Académicos do Porto e as distinções aos melhores jogadores, os prémios Fair Play, os prémios aos atletas e equipas melhor classificados da 2ª liga.

No ano em que a FAP organizou as Fases Finais dos CNUs 2014, este foi o momento escolhido para a entrega da placa de agradecimento ao Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Maia, Hernâni Ribeiro. Também os voluntários dos CNUs tiveram direito ao agradecimento por parte da organização, destacando o papel fundamental no apoio ao evento.



As instituições parceiras dos eventos universitários internacionais receberam o devido agradecimento.

Rubén Alves, Presidente da FAP, terminou a Gala do Desporto com o discurso de encerramento, fazendo o balanço de uma época desportiva cheia de desafios.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?