CNU Pólo Aquático: Católica do Porto é Campeã!



O Campeonato Nacional Universitário de Pólo Aquático teve lugar no dia 1 de junho, no Complexo de Piscinas de Guimarães. A equipa da Universidade Católica Portuguesa do Porto foi a grande vencedora desta prova organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho.

5 Equipas disputaram entre si, num grupo único, o título de Campeão Nacional Universitário da modalidade. A formação mais forte da competição foi, sem dúvida, a UCP-P que venceu os quatros jogos que teve pela frente.



O encontro entre a UCP-P e a U.Porto foi o jogo mais renhido e bem disputado da tarde. Na luta por uma vitória que, praticamente, garantia o título à equipa vencedora, a UCP-P conseguiu ganhar apenas por um golo (8-7).

A equipa da casa, por seu lado, ao vencer os jogos frente à AAUE e à AEIST assegurou o terceiro lugar do pódio. Ainda assim, no último encontro da competição, contra a UCP-P, caso os minhotos ganhassem por uma diferença de 22 golos conseguiam chegar ao Ouro. Feito quase impossível, o que se veio a comprovar com a derrota da AAUM por 13-6.

Os atletas do Técnico, em quatro jogos conseguiram vencer apenas um, frente à equipa de Évora por 8-6. Os Eborenses, por seu lado, foram derrotados em todas as partidas.

Contas feitas, a Católica do Porto subiu ao primeiro lugar do pódio, seguida pela conterrânea Universidade do Porto e, na terceira posição, ficou a Associação Académica da Universidade do Minho.

“Para o ano queremos estar aqui todos outra vez”



Afonso Silveira, aluno de Gestão da UCP-P, mostrou-se bastante satisfeito com a vitória da equipa. “Vencer é uma sensação ótima, ainda mais quando é a primeira vez que a Católica do Porto é Campeã Nacional Universitária”, explicou o atleta.

No que diz respeito à competição, Afonso Silveira garantiu que “apesar de só terem estado cinco equipas na prova, foram jogos com um nível muito alto”.
“Acredito que foi um torneio positivo para todos os atletas”, disse.

Para o estudante da Católica, “a organização foi excelente, não faltou nada aos atletas”.

O jogador lamentou serem poucas equipas em competição e afirmou que “é necessário um grande trabalho na promoção da modalidade”. “Para o ano queremos estar aqui todos outra vez e, de preferência voltar a ganhar”, afirmou ainda.

Afonso Silveira aproveitou também a oportunidade para fazer um agradecimento especial em nome da equipa. “O nosso dirigente Luís Ferreira ajudou-nos muito e, de alguma forma, fez com que esta vitória fosse possível”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?