CNU Taekwondo: Academia Minhota vence o coletivo



O Pavilhão Desportivo da Universidade de Évora acolheu o Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo, numa prova integrada no programa dos CNU Individuais Concentrados 2014. Os atletas da AAUM levaram para casa o Troféu de Campeão Nacional Universitário por equipas.

Na prova de Poomsae Dan feminino, o Ouro foi entregue a Joana Lourenço (AEIST), enquanto a Prata foi para Gabriela Martins (IPP). No masculino, Hugo Lapa (AEIST) também saiu vitorioso, seguido por Samir Mehmeti (AAUTAD) na segunda posição e Diogo Quintão (AEFMH) no terceiro lugar. Na prova de par misto, a vitória sorriu à dupla Hugo Lapa / Joana Lourenço (AEIST), relegando Suraj Maugi / Gabriela Martins (IPP) para o segundo posto.


No Poomsae Kup, no feminino, subiram ao pódio Catarina Miranda (AEIST), Patrícia Cerqueira (AAUM) e Daniela Magalhães (U.Porto) para receberem as medalhas de Ouro, Prata e Bronze, respetivamente. No masculino, Bruno Fernandes (IPP), revalidou o Ouro da época passada. Hugo Marinho (AAUM) assegurou a Prata e o colega Miguel Gouveia, o Bronze. O Par Misto vencedor foi a dupla da casa Cláudia Sousa / Gonçalo Caturra, enquanto Patrícia Silva / Pedro Vilas (AAUBI) ficaram-se pela medalha de Prata.

Após as provas técnicas, foi tempo para a competição de Combates. Nos -49kg femininos, a atleta minhota Ana Coelho conquistou o Ouro, enquanto a colega Joana Neiva não foi além do 3º lugar. A segunda posição do pódio foi ocupada por Patrícia Sousa (AEISCAL).

Nos -53kg, o pódio foi ocupado, na totalidade, por atletas minhotas. Ana Carvalho garantiu o primeiro lugar, seguida por Lúcia Peixoto.

Na categoria -57kg, Joana Cunha do Politécnico do Porto assegurou o primeiro lugar do pódio, vencendo o único combate frente a Daniela Magalhães (U.Porto).

Ana Fernandes (IPP), nos -62kg, sagrou-se Campeão Nacional Universitária pela segunda vez consecutiva nesta categoria. Marisa Simões (AAUM) e Cristiana Fernandes (AEISCAL) ficaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.



Beatriz Fernandes (AAUM) também conseguiu o título pelo segundo ano consecutivo, mas nos -67kg. Cláudia Ribeiro (IPP) subiu ao segundo lugar da categoria.

Na categoria feminina mais pesada deste CNU, os -73kg, Eva Santos (AAUM) foi mais forte derrotando a atleta da NOVA, Maria Berger.

Já no masculino, os combates distribuíram-se em seis categorias. Nos -63 kg, a vitória sorriu a Ricardo Guimarães (AUUM), que ficou à frente do colega José Simões. O terceiro lugar do pódio voltou a ser partilhado, desta vez, por André Prata (AAUBI) e Gonçalo Caturra (AAUE).

Nos -68kg, subiram ao pódio dois Campeões da época passada, ambos da academia minhota. Nuno Costa, vencedor da categoria -63kg no ano anterior, conquistou o primeiro lugar e João Ferreira, campeão desta categoria na época 2012/2013, assegurou a medalha de Prata. As medalhas de Bronze foram atribuídas a Ricardo Martins (IPP) e a Hugo Marinho (AAUM).

Adriano Sousa (AAUM), por sua vez, garantiu o Ouro nos -74kg, derrotando o atleta da AEFMH, Diogo Quintão.



Nos combates de -80kg, sagrou-se vencedor Samir Mehmeti (AAUTAD). A AAUM ocupou os restantes lugares do pódio, com Ricardo Gomes a garantir a Prata e Nélson Ribeiro e Daniele Burattini a dividirem o Bronze.

O minhoto José Rodrigues voltou a vencer a categoria de -87kg, tal como aconteceu no ano passado. O colega Marcos Andrade ficou-se pelo segundo lugar e Pedro Vilas (AAUBI) conquistou a terceira posição.

Por fim, na categoria +87kg, David Agostinho (IPLeiria) sagrou-se Bicampeão Nacional Universitário e Miguel Silva, do mesmo clube, assegurou a medalha de Prata. O último lugar do pódio foi partilhado por dois atletas da casa, Jorge Rodrigues e Tiago Ávila.

No final de uma longa tarde de prova e depois das contas feitas, a Associação Académica da Universidade do Minho garantiu o título de Campeã Nacional Universitária com 56 pontos. O Instituto Politécnico do Porto conquistou 2º lugar com 32 pontos e a Associação Académica da Universidade de Évora fechou o pódio com 10 pontos.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?