CNU Basquetebol 3x3: Títulos rumam a norte



O Pavilhão Desportivo do Campus de Azurém da Universidade do Minho, no dia 30, foi palco de mais um Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3. Nos rapazes, o coletivo da Universidade do Porto saiu vencedor e, no feminino, foi a equipa da casa a garantir o troféu.

Durante a manhã, no masculino, as equipas, divididas em três grupos, disputaram três jornadas de apuramento para as meias-finais, que se jogaram na parte da tarde.

Foi precisamente nas meias-finais que a equipa 1 da AAUM venceu a AAUAv 3 por 15-10. No outro jogo da mesma fase, a U.Porto 1 derrotou a AAUBI por uns expressivos 21-12.



A final foi o jogo mais renhido do dia com a AAUM 1 e a U.Porto 1 a empatarem 17-17, no fim do tempo regulamentar. De regresso ao campo, vencia a equipa que marcasse primeiro dois pontos. Apesar dos minhotos terem reentrado bem no jogo, ao fazer o primeiro cesto, foi mesmo a formação portuense quem venceu, ao virar o resultado para 19-18.

Na disputa pelo terceiro lugar do pódio, a vitória sorriu à equipa da Cova da Beira frente à AAUAv 3 (10-9).



Já no feminino, as quatro equipas em prova, reunidas num grupo único, disputaram o título num modelo competitivo de todas contra todas.

A competição foi de tal forma equilibrada que, no final, foi preciso recorrer a critérios de desempate para apurar a equipa vencedora. Assim sendo, a equipa da casa conseguiu chegar ao primeiro lugar do pódio, seguida pela formação da Universidade do Porto, na segunda posição.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?