CNU Futebol 7: U.Porto e AAUBI campeões!



Vila Real e Vila Pouca de Aguiar receberam, nos dias 26 e 27 de maio o Campeonato Nacional Universitário de Futebol 7. No masculino, venceu a equipa da AAUBI e, no feminino, foi o coletivo da U. Porto a subir ao primeiro lugar do pódio.

No primeiro dia de prova, organizada pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, as equipas disputaram três jornadas da fase de grupos.



Apuradas para as meias-finais do dia seguinte ficaram a AAUTAD, a AAUAv, a AAUBI e a AAUM, no masculino, e a U.Porto, o IPP, a AAUAv e a AAG, no feminino.

Das meias-finais, disputadas em Vila Pouca de Aguiar, saíram diretas para a final os rapazes da AAUTAD e da AAUBI e as raparigas da U.Porto e da AAG.



À tarde, desta vez em Vila Real, foram jogados os encontros da final e de 3º e 4º lugar.

No masculino, Aveiro garantiu o terceiro lugar do pódio ao vencer o Minho por 4-2. Na final, renhida do início ao fim, a Universidade da Beira Interior conseguiu a vitória frente à equipa da casa por 2-1, garantindo o primeiro título de Campeão Nacional Universitário de Futebol 7 masculino.



No feminino, também a equipa de Aveiro ocupou a terceira posição da classificação depois de derrotar o Politécnico do Porto por 3-1. Já as atletas da Universidade do Porto foram mais fortes ao vencer as Guardenses por 2-0, conquistando, assim, o título de Tricampeãs Nacionais Universitárias.

Desta forma, as Campeãs apuraram-se diretamente para o Campeonato Europeu Universitário da modalidade, que será disputado em Roterdão, integrado nos EUSA Games 2014.

“No Europeu, queremos trazer uma medalha para casa”



Sofia Rios, estudante de Mestrado em Gestão Desportiva, é capitã da equipa da Universidade do Porto, que se sagrou Tricampeã de Futebol 7.

“A sensação de voltar a ganhar é ótima. Se duas vezes já é bom, três é ainda melhor”, afirmou satisfeita.

Para a atleta “este foi um bom Campeonato Nacional Universitário, mais competitivo que no ano passado, porque nota-se que as jogadoras trabalharam mais e jogaram com mais garra”.

Quanto ao Campeonato Europeu Universitário, Sofia Rios garante que “trazer uma medalha para casa é o grande objetivo”. “Não vai ser fácil mas temos trabalhado muito ao longo do ano, por isso, estamos confiantes”, explicou.

No futuro, a atleta pretende continuar a representar as cores da Universidade do Porto. “Para o ano ainda posso jogar, por isso se o treinador assim decidir, quero muito estar cá novamente”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?