CNU Golfe: U.Porto, vencedora absoluta



Nos dias 24 e 25 de maio, o Campo de Golfe Gramacho do Grupo Pestana, em Lagoa, foi palco do Campeonato Nacional Universitário de Golfe. A Universidade do Porto dominou a prova, ao conquistar os três lugares do pódio individual e o Troféu Coletivo.

Organizado pela Associação Académica da Universidade do Algarve, o formato de competição foi alterado por existir apenas uma mulher em competição. Assim sendo a prova acabou por ser Mista.

No segundo dia de prova, quando estava ainda tudo em aberto na classificação final, os atletas começaram a prova bem mais cedo do que é habitual, cerca das 7:30 horas.



Ana Rita Félix (U.Porto) surpreendeu pela sua qualidade e acabou mesmo por conquistar a medalha de Ouro com 30 pontos. No segundo lugar, ficou o colega Duarte Fleming com 26 pontos e Miguel Silva, também da U. Porto, garantiu a medalha de Bronze, com 25 pontos.

No pódio coletivo, a Universidade do Porto sagrou-se vencedora, seguida pela Universidade Nova de Lisboa, com o título de Vice-Campeã Nacional Universitária.


“O Golfe é um desporto muito estratégico”



Ana Rita Félix, estudante de Medicina na Universidade do Porto, foi a única atleta feminina em prova e, ainda assim, conseguiu conquistar o primeiro lugar da classificação.

A atleta esteve, desde o início, “confiante de que era possível chegar ao pódio e até ganhar”. “Conheço bem o nível de jogo dos meus colegas da U.Porto e isso foi uma vantagem para mim”, explicou.

Ana Rita garante que o facto de “não conhecer o campo e as condições meteorológicas, principalmente o vento, foram uma grande desvantagem”.

Para a golfista, “é possível haver um equilíbrio na competição entre homens e mulheres, apesar de existirem um conjunto de características de cada género que são diferentes, seja em que desporto for”. “A condição física dos homens é diferente da das mulheres, mas o Golfe é um desporto muito estratégico”, afirmou.

Ana Rita acredita que “o nível do torneio pode vir a crescer, através de uma melhor divulgação e um maior apoio por parte dos clubes”.

Quanto à conciliação do Desporto Universitário com um curso exigente como é Medicina, a atleta garante que o “é preciso ter força de vontade e fazer uma boa gestão do tempo”.

O próximo grande objetivo de Ana Rita Félix é voltar a representar as cores de Portugal no Campeonato do Mundo de Golfe.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?