CNU Surf: AAULHT conquista o Tri!



O Campeonato Nacional Universitário de Surf teve lugar, nos dias 24 e 25 de maio, na Praia Foz do Lizandro, na Ericeira. A Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, organizadora da prova, conquistou o Troféu Coletivo pelo terceiro ano consecutivo.

Apesar de o mar não estar nas melhores condições para a prática de Surf, o bom banco de areia da praia acabou por proporcionar um bom espetáculo da modalidade.

Foi no segundo dia de competição, no qual se realizaram as meias-finais e as finais de ambos os géneros, que ficaram conhecidos os Campeões Nacionais Universitários.



No masculino, no Heat final, Edgar Nozes (AAULHT) foi mais forte e revalidou o título de campeão do ano passado. Martim Gonçalves (NOVA) assegurou a medalha de Prata e António Vieira (AAULHT) fechou o pódio ao conquistar a medalha de Bronze.

Já no Heat final feminino, a vitória sorriu a Inês Martins (NOVA), enquanto Leonor Fragoso (AEFMH) segurou a segunda posição. Por sua vez, Marta Santos, também da AEFMH, garantiu a medalha de Bronze.



Contas feitas, o Troféu Coletivo foi entregue à equipa da casa, a AAULHT, que conquistou 2400 pontos. A equipa Vice-Campeã Nacional Universitária foi a Universidade Nova de Lisboa, com 2330 pontos e, por fim, no terceiro lugar, ficou a AEFMH, totalizando 1955 pontos.

Esta prova contou com a supervisão técnica da Federação Portuguesa de Surf, com a parceria do Ericeira Surf Clube e com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.


“Temos que mostrar o potencial do Surf Universitário”



Sandro Maximiliano, da Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e responsável pela organização do evento, fez um balanço positivo, realçando que esta foi “uma prova boa, muito fluída, na qual a competição foi renhida do início ao fim”.

“O CNU Surf tem evoluído bastante e a adesão dos estudantes é muito boa”, afirmou.

Para Sandro, “a qualidade dos surfistas a partir de determinada fase da prova é de um excelente nível de competição, comparável à Liga Pro Surf”.

O responsável só lamenta que “os recursos para a organização deste evento continuem a ser muito limitados”. “Para o ano é essencial conseguirmos chamar patrocinadores e mostrar o potencial do Surf Universitário, para que o nível da prova continue a crescer”, explicou.

No que diz respeito à terceira conquista consecutiva do Troféu Coletivo por parte da AAULHT, Sandro Maximiliano garante que é “a demonstração de muito trabalho”. “A Lusófona tem liderado o Surf Universitário e até foi a primeira Universidade a criar uma escola de surf autónoma”, concluiu orgulhoso.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?