CNU Voleibol de Praia: A caminho da Final



O areal artificial do Centro Desportivo do Instituto Politécnico do Porto recebeu, nos dias 22 e 23 de maio, a 2ª etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia. As duplas Januário Alvar e Luís Moreira (IPP) e Rosa Couto e Sofia Lima (U.Porto) garantiram o primeiro lugar da classificação masculina e feminina, respetivamente.

As 16 duplas femininas e outras tantas masculinas disputaram um total de 40 jogos no primeiro dia de competição. No segundo dia, voltaram a pisar a areia para jogar mais 10 encontros de cada género.

No masculino, a dupla Januário Alvar e Luís Moreira (IPP) voltou a garantir o 1º lugar, à semelhança do que aconteceu na 1ª etapa, ao vencer a dupla João Simões e João Lemos (AEUFP), na final, por 2-1.

Na disputa pelo 3º lugar da tabela desta etapa, defrontaram-se Francisco Rocha / Filipe Pinto (U.Porto) e Sebastião Leão / Simão Teixeira (AEFADEUP). A dupla da AEFADEUP foi mais forte ao vencer por 2-0.



Na competição feminina, Rosa Couto / Sofia Lima (U.Porto) asseguraram o topo da tabela ao ganharem à dupla Judite Marques / Mafalda Dias (UCP-P) por 2-1.

Na disputa pelo 3º e 4º lugares, Catarina Duarte / Daniela Caldas acabaram por sair derrotadas frente a Ana Ramos / Patrizia Leal (AEFADEUP), por 2-0.

A assistir ao evento estiveram várias dezenas de pessoas, entre as quais, Francisco Fidalgo, Selecionador Nacional de Voleibol de Praia.

Para a Fase Final do CNU ficam, agora, apuradas 12 duplas de cada género. Destaque para Alvar / Moreira (IPP) e Couto / Lima (U.Porto) que conquistaram o 1º lugar da tabela classificativa em ambas as etapas.

Recorde-se que a Final será disputada na Praia de Matosinhos, onde, no ano passado, se realizou o Campeonato Europeu Universitário da modalidade. Este será também o palco do 7º Campeonato do Mundo Universitário de Voleibol de Praia, que decorre de 23 a 27 de julho.

“Acima de tudo queremos divulgar o Voleibol de Praia e o Desporto Universitário”



José Castro, um dos elementos da organização do Instituto Politécnico do Porto, afirmou que esta foi “uma prova que funcionou muito bem, também porque o IPP tem excelentes condições para a prática da modalidade”.

“Todas as duplas se mostraram bastante satisfeitas com a organização e isso é gratificante para nós”, afiançou.

Numa prova onde ficou patente a importante ajuda de vários voluntários, José Castro explica que o IPP tenta sempre “recorrer a alunos de Ciências do Desporto da ESE, estagiários de cursos tecnológicos de desporto e até estudantes de outros cursos que se mostrem interessados, para promover o Desporto Universitário junto dos mesmos”.

O IPP faz também parte da organização do Mundial de Voleibol de Praia, em julho, e, por isso, o responsável acredita que “esta prova foi um pequeno ensaio, num caminho que começa a ser traçado para chegar à Final e depois sim ao Mundial”.

“Acima de tudo queremos divulgar o Voleibol de Praia e o Desporto Universitário”, garantiu.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?