CNUs Individuais 2014: Presidente AAUE faz balanço positivo



Entre os dias 15 e 17de maio, Évora recebeu os Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados que integraram oito modalidades diferentes: Badminton, Bilhar, Ténis, Ténis de Mesa, Karting, Kickboxing, Xadrez e Setas. As competições foram disputadas em sete instalações desportivas que, por sua vez, acolheram perto de 300 participantes.

A organização do evento esteve a cargo da Associação Académica da Universidade de Évora que, segundo Luís Pardal, Presidente da AAUE, “recebeu esta competição com o objetivo de continuar a mostrar o seu comprometimento com o Desporto Universitário, assumindo claramente a responsabilidade e empenho na promoção do desenvolvimento da prática desportiva”.

Para a AAUE, “tendo em conta as características da cidade, as boas condições dos locais onde decorreram as competições, o empenho e disponibilidade da organização e o espirito entre equipas, o balanço final só podia ser positivo”.

Luís Pardal admite que a organização passou por algumas dificuldades, no entanto, por exemplo, “o facto da Universidade de Évora não ter infraestruturas suficientes para suportar todas estas modalidades desportivas e a organização conseguir criar uma rede de recursos de cada entidade desportiva da cidade, fez com que as dificuldades se transformassem em valências”.

Na opinião do Presidente da AAUE, “cabe a cada entidade que acolhe estes eventos conseguir acrescentar valor ao que já se apresentou, contribuindo para que os próximos organizadores possam continuar o bom trabalho desenvolvido ao longo do tempo e elevar o nível de qualidade da prova”.


À direita, Luís Pardal, Presidente da AAUE, com a equipa de Kickboxing, 3ª classificada


O aspeto mais positivo que Luís Pardal destaca de todo o evento é “a dinamização do Desporto Universitário e o trabalho desenvolvido pela AAUE em conjunto com os vários parceiros desportivos da cidade de Évora, que foram imprescindíveis”.

“A realização destes primeiros CNUs deu um sinal positivo e de incentivo à cidade de Évora para continuar a apostar no desporto e, passo a passo, caminhar para outro patamar, outras provas mais complexas”, explicou.

Quanto aos atletas que estiveram em prova pela AAUE, o dirigente da Associação considera “que é gratificante representar as cores da academia e torna-se ainda mais quando há um sentimento particular de se competir em casa”.

Os estudantes eborenses conquistaram o terceiro lugar de equipas na modalidade de Kickboxing e cinco medalhas, uma de ouro, uma de prata e três de bronze, nas restantes modalidades. “Agora novos objetivos se colocam e aumentar o nível de competitividade é uma prioridade”, afiançou o Presidente.

Para finalizar, Luís Pardal destacou a relação próxima e articulada com a FADU. “A presença dos dirigentes da FADU com a responsabilidade de colaborar com as entidades organizadoras é essencial para dar apoio e contribuir para o sucesso das provas, desempenhando um papel de contacto ativo no terreno”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?