CNU Squash: Porto e Aveiro partilham o pódio



A Universidade de Aveiro recebeu a 19 de maio, o Campeonato Nacional Universitário de Squash. Numa organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a equipa da casa e a U.Porto preencheram os seis lugares do pódio.

Na competição masculina, Rui Soares (U.Porto), Campeão na época 2011/2012, voltou a subir ao primeiro lugar do pódio, depois de vencer o Campeão do ano passado, Miguel Saraiva, da mesma academia, por 3-0.
Já Rafael Ferreira (AAUAv) garantiu a medalha de Bronze ao derrotar o colega João Pires, por 3-0.



No feminino, a grande vencedora foi Sara Neves (AAUAv) ao triunfar, na final, frente a Joana Pinto (U.Porto) por 3-1.
Liliana Pais (U.Porto) fechou o pódio, garantindo o terceiro lugar, depois de uma vitória difícil contra a colega Cristina Costa, por 3-2.

Campeão do Porto e Bicampeã aveirense




Rui Soares da Universidade do Porto e Sara Neves em representação da Associação Académica da Universidade de Aveiro sagraram-se Campeões Nacionais Universitários de Squash.

Rui Soares, que não participou na competição na época passada, afirma que o que o surpreendeu mais neste regresso foi “a melhoria significativa do nível da prática de Squash no feminino”.

O atleta acredita que “ainda é preciso trabalhar mais para atingir uma melhor qualidade no Squash universitário, passando sobretudo por uma melhor divulgação da competição dentro dos próprios clubes”.

“Há atletas federados no ensino superior que, provavelmente, não sabem da existência desta prova e é isso que temos que alterar”, explicou.

Já Sara Neves reforçou a “qualidade alta” das suas adversárias e as “boas condições para a prática de Squash” com dois campos a funcionar em simultâneo.

Estando a AAUAv a “jogar em casa” e sendo o clube com mais praticantes de Squash, Sara Neves refere que este facto deve-se “à boa circulação de informação entre os alunos a Universidade”.

“Espero voltar outra vez para o ano e conseguir ser tricampeã”, concluiu a atleta.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?