CNUs Individuais 2014: Évora despede-se com mais 15 campeões!



As modalidades de Badminton, Bilhar, Xadrez e Ténis disputaram-se, em Évora, no dia 16 de maio, enquanto o Kickboxing decorreu no dia 17. As cinco provas integraram os Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados 2014, organizados pela Associação Académica da Universidade de Évora, em parceira com a Universidade e a Câmara Municipal.



No dia 16, no Clube de Ténis de Évora, disputou-se a competição feminina de Ténis e retomaram-se os jogos masculinos. Ao início da tarde, Diogo Morgado (AEIST) sagrava-se Campeão Nacional Universitário de Ténis Individual, derrotando na final o Campeão de 2012/13, Alexandre Silva (AAUM). Na terceira posição ficou Afonso Vieira (U.Porto). No feminino, a vitória sorriu a Beatriz Abreu (AAUM), enquanto Maria Severino (AEFMV) e Margarida Fernandes (NOVA) arrecadaram a Prata e o Bronze, respetivamente.



O Clube de Bilhar Eborense recebeu o segundo dia da prova de Bilhar, disputada apenas no masculino. O primeiro lugar do pódio foi ocupado por João Grilo (AAIPS), depois de vencer, na final, o Campeão da época anterior, Filipe Correia (AEIST), por 5-0. Já a terceira posição foi partilhada por Rafael Barata (AEISEC) e Fábio Osório (IPP).



A competição de Badminton realizou-se na totalidade durante o dia 16, tanto no masculino como no feminino. Pedro Martins (ISMAT), único jogador masculino da modalidade a representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Verão 2012, sagrou-se Campeão Nacional Universitário. A medalha de Prata foi entregue a Ruben Vieira (AAUM), 1º classificado da competição no ano anterior, e o Bronze foi atribuído a Miguel Pinto (AAC). No feminino, Catarina Cristina (NOVA) conquistou a medalha de Ouro, Ana Rita Santos (U.Porto) a de Prata e, finalmente, Rita Dias (AAC) a de Bronze.



A prova de Xadrez, na vertente Semirrápidas, decorreu na imponente Biblioteca da Universidade de Évora. Na classificação final, Luís Silva (AAUM) conquistou o primeiro lugar, seguido por André Pinto (AEIST) e, na terceira posição, André Viela (U.Porto).



A modalidade de Kickboxing Low Kick decorreu no dia 17, na Arena de Évora. No feminino, na categoria <56kg, Rita Carvalho (AAUBI) sagrou-se Campeã Nacional Universitária, seguida por Maria Sancho (AAUM), que garantiu a medalha de Prata.



Já no masculino, na categoria de <63,5 kg, foi Vasco Ensinas (AAUBI) a conquistar o primeiro lugar do pódio e Marcos Bonjardim (AAUM) assegurou a segunda posição. Nos <67 kg, o vencedor foi Eduardo Machado (AAUM), enquanto Leonardo Barbosa (AAUBI) ocupou o segundo lugar. Pedro Henriques (AAUE) e Paulo Cunha (AAUM) partilharam a terceira posição do pódio. Bruno Vicente (IPLeiria), por sua vez, garantiu o Ouro na categoria <75kg e Miguel Fernandes (AAUBI) a Prata. Nos <81 kg, sagrou-se vencedor Tomás Oliveira (NOVA), seguido por Claidir Rendall (AAUBI). Já nos <86 kg a medalha de Ouro foi atribuída a Sérgio Santos (AAUBI). O primeiro lugar dos <91kg foi assegurado por um atleta “da casa”, Fred Delgado (AAUE), e a medalha de Prata foi entregue a João Brito (AAUM). Na última categoria, de >91kg, o atleta da academia minhota Remi Ferreira garantiu o título de Campeão Nacional Universitário.



Feitas a contas entre as provas de Low Kick e Light Kick (realizada em dezembro de 2013), o troféu coletivo foi atribuído à AAUBI, que conquistou, no total das duas competições, 62 pontos. A AAUM ficou em segundo lugar com 57 pontos e a equipa da casa garantiu a terceira posição com 18 pontos.

A competição regressa a Évora no próximo dia 31 de maio para a realização do Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo.


“Estou a passar por uma boa fase e o importante é mesmo divertir-me”



Diogo Morgado, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial no Instituto Superior Técnico, é o novo Campeão Nacional Universitário de Ténis.
No final da prova, o atleta lisboeta mostrou-se “extremamente cansado devido ao calor e à rotatividade de jogos”.

Este foi o primeiro ano em que Diogo Morgado participou na prova e admitiu estar surpreso com a qualidade dos seus adversários.

“Nunca pensei que uma prova deste género tivesse um nível tão bom. Passaram por aqui muito bons jogadores, o que requer um elevado nível de concentração em todos os jogos”, explicou.

O tenista elogiou também Alexandre Silva, seu adversário na final. “A final foi muito difícil, foi um jogo muito bem disputado com o Campeão do ano passado o que pôs à prova a minha qualidade e os meus limites”, afirmou.

“Estou a passar por uma boa fase, as competições em que participo estão a correr bem e para mim o importante é mesmo divertir-me e disfrutar daquilo que ainda consigo fazer na modalidade”, concluiu Diogo Morgado.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?