CNUs Individuais 2014: Primeiros Campeões já são conhecidos!



Decorreu ontem o primeiro dia de competições dos Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados 2014, com as modalidades de Bilhar, Karting, Ténis, Ténis de Mesa e Setas a abrirem as hostes.

A prova de Ténis de Mesa realizou-se durante todo o dia, com os vencedores a subirem ao pódio no final da tarde.



No masculino, o primeiro lugar foi atribuído a Carlos Fernandes (AAUM), a segunda posição foi ocupada por Celso Madeira (AAUAlg) e no último lugar do palanque ficou Tomás Law (AEIST).



Já no feminino, Ana Torres (U.Porto) sagrou-se Tetracampeã Nacional Universitária da modalidade. Andreia Almeida (AAUAlg) conquistou a medalhada de Prata e Catarina Dias (AEIST) a de Bronze.

O Campeonato Nacional Universitário de Karting decorreu no Kartódromo de Évora, no qual os vencedores foram apurados pela soma de pontos do treino, da primeira corrida e da final.



Luís Moreira (U.Porto) conquistou o Ouro com 117 pontos, seguido por João Serra (AAUM) com 113 pontos e, na terceira posição, Fábio Ramalhinho (AAUE) com 94 pontos.



No feminino, a nova Campeão Nacional Universitária é Daniela Bastos (IPLeiria), que terminou a prova com 114 pontos. Joana Cunha Fernandes (AAUM) garantiu o segundo lugar com 111 pontos e Maria Delgado (IPLeiria) fechou o pódio com 108 pontos.

No Torneio Universitário de Setas, realizado pela primeira vez, a competição foi disputada com eliminação à 2ª derrota e apenas no masculino. Os encontros da árvore dos vencedores jogaram-se à melhor de 5 e os da árvore dos perdedores à melhor de 3.



Ao início da noite, Pedro Rodrigues (AEIST) sagrou-se Campeão Nacional Universitário da modalidade. As medalhas de Prata e de Bronze ficaram “em casa” com Daniel Marques e João Janota, respetivamente, da AAUE.



O Clube de Ténis de Évora recebeu o primeiro dia da prova de Ténis, apenas com jogos masculinos a serem disputados. Durante o dia de hoje, serão retomados os jogos masculinos e vai decorrer também toda a competição feminina.



À semelhança do Ténis, também o Campeonato Nacional Universitário de Bilhar iniciou ontem, mas decorre ainda hoje ao final da tarde, altura em que será conhecido o novo Campeão, já que esta modalidade é disputada apenas no masculino.

De relembrar que os Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados são uma organização da Associação Académica da Universidade de Évora, em parceria com a Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Évora, sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário.

“O Desporto Automóvel já não é só para os homens”




Daniela Bastos estuda Engenharia Automóvel no Instituto Politécnico de Leiria e é a nova Campeã Nacional Universitária de Karting.

A atleta já tem algum historial no desporto automóvel e admite que este “é um bichinho” que lhe está “enraizado”.

Daniela Bastos considera que o Karting e outras competições do género são “cada vez mais dirigidas também para as mulheres e prova disso é a quantidade de atletas femininas que competiram neste Campeonato Nacional Universitário”.

“Estamos a virar um bocadinho o jogo, o desporto automóvel já não é só para os homens”, garantiu.

No que diz respeito à realização dos CNUs Individuais Concentrados, a estudante do IPLeiria afirma que “é muito interessante este tipo provas concentradas, porque é uma forma dos alunos das universidades de todo o país se encontrarem e, juntos, promoverem o Desporto Universitário”.

Quanto à conciliação do desporto com os estudos, Daniela Bastos explica que “não é propriamente fácil, mas é possível com força de vontade e gosto por ambas as coisas”.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?