CNU Voleibol de Praia: A caminho da 2ª etapa



A Praia da Apúlia, em Esposende, foi palco da 1ª etapa do Campeonato Nacional Universitário de Voleibol de Praia, numa prova organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho.

Durante dois dias, a areia da Apúlia foi agitada pelos 54 atletas masculinos e femininos que procuraram os melhores resultados para chegar, confortavelmente, à 2ª etapa da prova, que terá lugar nos dias 22 e 23 deste mês, no areal artificial do Instituto Politécnico do Porto.

A competição feminina, com 15 duplas em disputa, ficou concluída no primeiro dia da prova. As atletas Sofia Lima e Rosa Couto (U.Porto) seguraram o primeiro lugar da classificação, depois de derrotarem as colegas Joana Neto e Joana Resende, também da U.Porto, por 2-0. A dupla, Judite Marques e Mafalda Dias (UCP-P), garantiu a terceira posição ao vencer as atletas da U.Lisboa, Ariane Oliveira e Sara Junqueira (2-0).



No masculino, depois de a prova ter sido interrompida no final primeiro dia, as 12 duplas em competição retomaram os jogos no segundo dia.

Januário Alvar, Campeão Nacional Universitário da época passada, que este ano faz dupla com Luís Silva (IPP), defrontou os atletas Simão Teixeira e Sebastião Alves (AEFADEUP), vencendo por 2-1. Já António Arriscado e Rafael Henriques (U.Porto), no fim desta 1ª etapa, asseguraram o terceiro lugar na classificação.

A pontuação obtida nesta prova pelas duplas vai ser somada, posteriormente, aos resultados obtidos na 2ª etapa, para definir os apurados para a Fase Final do Campeonato Nacional Universitário.

A Final será disputada na Praia de Matosinhos, onde, no ano passado, se realizou o Campeonato Europeu Universitário da modalidade. Este ano, será também o palco do 7º Campeonato do Mundo Universitário de Voleibol de Praia, que decorre de 23 a 27 de julho.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?