CNU Atletismo Ar Livre: Mais um troféu para a U.Porto!



A Pista de Atletismo de Faro recebeu, no dia 3 de maio, o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Pista ao Ar Livre, uma prova organizada pela Associação Académica da Universidade do Algarve. A Universidade do Porto é novamente a detentora do título de Campeão Nacional Universitário, depois de ter somado um total de 176 pontos

Na prova de 100m planos, no masculino, o vencedor foi Édi Sousa (NOVA), à semelhança do que aconteceu em 2011/2012, enquanto Edgar Batista (U.Porto) e Ivo Vital (IPLeiria) conquistaram a segunda e a terceira posição do pódio, respetivamente. No feminino, Sónia Tavares (AAMDL) sagrou-se Campeã Nacional Universitária pelo segundo ano consecutivo. Carla Gama (AEISCSEM) conquistou a Prata e Catarina Silva (AAUAv) o Bronze.



Nos 100m barreiras feminino, a mais rápida foi Cláudia Rodrigues (U.Porto), seguida por Teresa Mestre (AAUE), na segunda posição, e Cláudia Oliveira (U.Porto), no terceiro lugar. Ainda na prova de barreiras, nos 110m masculinos, sagrou-se Campeão Nacional Universitário o atleta André Costa (NOVA). O segundo lugar foi para Isaac Lopes (U.Porto) e o terceiro para Davide Anselmo (AAUBI).

Márcia Cardoso (AAUAv) foi a vencedora da prova de 400m, enquanto Sara Martins (U.Porto) assegurou a medalha de Prata e Cláudia Oliveira a medalha de Bronze. No masculino, André Simões (AAUBI) conquistou o Ouro, Diogo Mestre (AEFMH) a Prata e Filipe Almeida (NOVA) o Bronze.

Nos 1500m femininos, Sara Carvalho garantiu, pela segunda vez consecutiva, o título de Campeã Nacional Universitária, seguida por Ana Lopes (U.Porto) e Micaela Lopes (AEISCTE-IUL). Na prova masculina, o Campeão foi João Cruz (U.Porto), enquanto Wilson Conniott (IPLeiria) e Luís Fernandes (AEESEL) conquistaram a segunda e terceira posições, respetivamente.



Milene Santos (AEISCTE-IUL) venceu na prova de 3.000m Obstáculos, Tânia Pereira (AAUAv) segurou o segundo lugar e Joana Fortuna (U.Porto) a terceira posição. Na mesma prova, Rúben Silva (AEFMH) sagrou-se Campeão Nacional Universitário e fixou um novo Recorde Nacional Universitário com a marca de 9.16,81. Daniel Gregório (AAC) e Rui Soares (AAUE) conquistaram a Prata e o Bronze, respetivamente.

Nos 5.000m Susana Francisco (AEFMH) foi mais forte, relegando para segundo lugar Sara Carvalho (IPP) e para a terceira posição Catarina Pereira (AAUAv). Também nesta prova, mas no masculino, Tiago Marques (IPLeiria) foi o vencedor, seguido por Tiago Baguinho (AAUAlg) e, no último lugar do pódio, Tiago Pedro (AAUE). Em ambos géneros, foram estabelecidos novos Recordes Nacionais Universitários.

Nos 10.000m Marcha, Daniela Cardoso (IPLeiria) sagrou-se Campeã Nacional Universitária pela 3ª época consecutiva, e bateu o Recorde Nacional Universitário que havia sido também conquistado pela própria atleta. No masculino, o vencedor foi Amaro Teixeira (AAUBI).



Na prova de Lançamento do Peso os detentores do título de Campeão Nacional Universitário são, agora, Carolina Henriques (AEFCL), no feminino, e José Gonçalves (U.Porto), no masculino.

No Lançamento do Dardo, Teresa Ribeiro continua a segurar o título que lhe pertence desde 2008/2009 e, no masculino, o vencedor foi Bruno Mineiro (NOVA).

No Lançamento do Martelo, o Ouro foi atribuído a Mariana Pinto e Carlos Parra, ambos da Universidade do Porto.

Ana Monjane (AAUM) e Paulo Conceição (NOVA) conquistaram o Ouro no Salto em Altura. O atleta da Universidade Nova de Lisboa levantou a fasquia em mais 6 cm, estabelecendo um novo Recorde Nacional Universitário, agora nos 2,10 m.



No Salto em Comprimento, venceram Lucinda Gomes (AEFMH) e Staicu Iulian (AEISMAI), enquanto na prova de Salto com Vara foram Campeões Nacionais Universitários Sara Sousa (AEESTesL) e André Silva (AEFMH).

Já no Triplo Salto, o primeiro lugar do pódio foi ocupado, novamente, por Lucinda Gomes (AEFMH), no feminino, e por Isaac Lopes (U.Porto), no masculino.

Na prova de Estafetas Medley, a equipa feminina da U.Porto, constituída por Diana Silva, Cláudia Rodrigues, Daniela Cruz e Sara Martins, assegurou o primeiro lugar. No masculino, foi o coletivo da NOVA, com Édi Sousa, André Costa, Jorge Colaço e Filipe Almeida, que se sagrou Campeão Nacional Universitário.

Na classificação coletiva, venceu a U.Porto com 176 pontos, seguida pela Associação Académica da Universidade de Aveiro com 101 pontos e, no último lugar do pódio, ficou a equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior com 73 pontos.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?