CNU Bodyboard: U.Porto sagra-se Campeã!



A Praia de Ofir, em Esposende, recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard no dia 2 de maio, numa prova organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho. No Troféu Coletivo, a Universidade do Porto sagrou-se Campeã Nacional Universitária com 2400 pontos.

No masculino, no heat final, Bernardo Machado da U.Porto levou a melhor ao conseguir 12,4 pontos, conquistando, assim, a medalha de ouro.

Na segunda posição, e a uma curtíssima distância do primeiro classificado, ficou Diogo Patrão do Instituto Politécnico de Leiria com 12,3 pontos. O último lugar do pódio foi ocupado por Diogo Lamares da Universidade Católica do Porto, que arrecadou 9 pontos no último heat.



Na prova feminina, Mariana Machado da Associação Académica da Universidade de Évora assegurou o título de Campeã Nacional Universitária, pela quarta vez consecutiva, ao conseguir 10,5 pontos no último heat.

Gabriela Moreira (U.Porto), por seu lado, garantiu a Prata ao fazer 10,1 pontos na final e Filipa Fernandes (U.Porto) subiu ao último lugar do pódio depois de ter feito 8 pontos.

Feitas as contas, a primeira classificada do Troféu Coletivo foi a Universidade do Porto com 2400 pontos, seguida pelo Instituto Politécnico de Leiria com 1870 pontos e, na terceira posição, a Universidade Católica do Porto com 1850 pontos.

“É muito gratificante voltar a subir ao pódio”



Mariana Machado (AAUE) conquistou o título de Campeã Nacional Universitária pelo quarto ano consecutivo.

No final da prova, a atleta mostrou-se bastante satisfeita com os resultados obtidos e afirmou ter sido “uma excelente competição”.

“O Bodyboard é um desporto muito imprevisível, estamos sempre dependentes do estado do mar e, por isso, é essencial estarmos atentos e concentrados dentro e fora de água”, explicou a vencedora.

No que diz respeito às adversárias, Mariana Machado garantiu que “o nível das atletas tem evoluído e todas as participantes estiveram muito bem na prova”.

A Campeã Nacional Universitária também não poupou elogios à Associação Académica da Universidade de Évora. “O meu clube está sempre ao lado dos atletas, seja em que desporto for. Sinto-me muito apoiada, mesmo fora da competição”, afiançou Mariana Machado.

“É muito bom e muito gratificante voltar a subir ao pódio. Faz-me querer trabalhar sempre para atingir mais e melhor”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?