Presidente da FADU em almoço com o Primeiro-Ministro



No dia 25 de Abril, Dia da Liberdade, o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, almoçou com 15 jovens ligados ao movimento associativo juvenil e estudantil. Entre os convidados, esteve a Presidente da FADU, Filipa Godinho.

A receção realizou-se no Palácio de São Bento e contou também com a presença do Ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

Rúben Alves (FAP), André Machado (AAUL), Bruno Matias (AAC), Filipa Silva (AAUAlg e membro da Mesa da Assembleia Geral da FADU), Joel Pereira (FNESPC), Daniel Monteiro (FNAEESP) e Joana Lopes (CNJ), foram alguns dos convidados deste encontro.

Num breve discurso dirigido aos jovens presentes, o Primeiro-Ministro salientou os valores de liberdade e democracia “que devem ser reinventados a cada dia que passa”.



“Este deve ser um esforço da cidadania mas também daqueles que são mais jovens e que não viveram no tempo da ditadura e do autoritarismo”, afirmou Pedro Passos Coelho.

O Primeiro-Ministro deixou ainda um apelo: “Não deixem de acreditar na vossa capacidade para todos os dias fortalecerem e consolidarem um espirito de liberdade e de cosmopolitismo social e político”.

Filipa Godinho entende que, “numa altura em que se assinalam os 40 anos desde o 25 de Abril, é de saudar o convite e a disponibilidade do Sr. Primeiro-ministro em receber 15 jovens, demonstrando-se totalmente disponível para discutir as várias temáticas levantadas, na sua maioria relacionadas com a sociedade jovem”.

A Presidente da FADU afirma também que este “foi também um momento aproveitado para agradecer, pessoalmente, o apoio dado à candidatura aos EUSA Games 2018, que veio a sair vencedora e na qual o governo, deu, claramente, um suporte muito importante”.

“Este evento vai originar um investimento numa infraestrutura desportiva universitária e é precisamente este tipo de investimento que deve ser sempre incentivado a ser feito em espaços desportivos próximos das universidades. É muito importante que haja cada vez mais esta sensibilidade na rentabilização de espaços desportivos através da utilização da comunidade académica”, concluiu Filipa Godinho.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?