Fases Finais CNU 2014: Para o ano há mais...



Depois de 6 intensos dias das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, nos quais participaram cerca de 2000 atletas, de 33 clubes e 132 equipas, o balanço só podia ser positivo.

A Maia, Cidade Europeia do Desporto para 2014, recebeu de braços abertos o maior evento do Desporto Universitário realizado em Portugal. Numa festa feita por estudantes e para estudantes, foram encontrados os Campeões Nacionais Universitários de 8 modalidades coletivas.



No Andebol feminino, o coletivo do IPLeiria revalidou o título, seguido pela equipa da U.Porto e, em 3º lugar, a equipa da AEISMAI.



Já no masculino, a AAUM conseguiu a proeza de se sagrar Campeã Nacional Universitária pela 6ª vez consecutiva, entre as 12 equipas em prova. A equipa da AEISMAI garantiu a Prata e a aeISEP fechou o pódio, assegurando a 3ª posição.



Na modalidade de Basquetebol, no feminino foi o IPP a chegar ao 1º lugar do pódio, depois de no ano passado ter conquistado a medalha de Prata, enquanto no masculino foi a equipa da AAUM que se sagrou Campeão Nacional Universitária.



A Academia Minhota conquistou também o Ouro no Futebol 11 masculino, à semelhança do que aconteceu na época passada.



No CNU direto de Corfebol o pódio foi todo ocupado por equipas Lisboetas com a equipa do Técnico a conquistar o Título. A AEISCAL e a NOVA ficaram no 2º e 3º lugar, respetivamente.



No Futsal, a equipa mais forte foi a da Académica de Coimbra, ao vencer o título de Campeã Nacional Universitária no género masculino e feminino.



A AEFMH ganhou na modalidade de Hóquei em Patins, com a U.Porto a garantir a Prata e a equipa da NOVA o Bronze.



No Rugby 7 feminino, foi a Universidade do Porto que assumiu o lugar da liderança.


A mesma academia, por sua vez, perdeu na final do masculino, frente à, agora, Campeã Nacional Universitária, a Universidade Nova de Lisboa.



Por sua vez, no Voleibol feminino, a equipa da AEFADEUP venceu na final a AAUM, Campeã em título, conquistando, assim, o 1º lugar no pódio.



No masculino, o coletivo do IPP sagrou-se Bicampeão Nacional Universitário.



Os novos Campeões Nacionais Universitários vão representar as cores dos seus clubes, associações académicas e instituições do ensino superior nos Campeonatos Europeus Universitários de cada modalidade.

Durante toda a semana, a página oficial do evento no Facebook ultrapassou os 4.300 gostos, tendo as publicações um alcance máximo de 13.000 utilizadores e a página dos CNU2014 um alcance máximo de 33.000 utilizadores.

Oito finais da competição foram transmitidas, em direto, no canal do Youtube da FADUtv e contaram com um total de mais de 2.500 visualizações.

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários foram uma organização da FADU e da Federação Académica do Porto, em parceria com a Câmara Municipal da Maia.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?