Fases Finais CNU 2014: Mais seis ergueram a taça!



Ao quarto dia de prova, foram encontrados mais seis Campeões Nacionais Universitários

No Rugby 7 masculino, a final encontrou NOVA e U.Porto, num jogo renhido e bem disputado do início ao fim. A partida terminou com a vitória da equipa da NOVA. O último lugar do pódio foi ocupado pela Académica de Coimbra, Campeã da época passada.



A prova de Rugby 7 feminino foi jogada num modelo competitivo de todas contra todas num grupo único formado por 5 equipas. A U.Porto sagrou-se Campeão Nacional Universitária, seguida pela surpresa do dia, a AAUM. Depois da equipa da Académica de Coimbra, Campeã em todas as edições, ter sido desqualificada, o pódio fechou com o coletivo do Politécnico do Porto.

No Voleibol masculino, a equipa do IPP conquistou o título, à semelhança da época passada, ganhando, na Final, à AEFEP por 3 sets a zero. O terceiro lugar foi para a AEFADEUP. No feminino, a AAUM foi destronada pela AEFADEUP, ao perder na final por 3-0. A AEFEUP, por sua vez, garantiu o terceiro lugar. O pódio do Andebol disputou-se no Pavilhão Municipal da Maia, o edifício mãe destes
CNU 2014, com bancadas bem compostas em todos os encontros.



No feminino, o IPLeiria sagrou-se Bicampeão Nacional Universitário, ao ganhar ao coletivo da U.Porto por apenas um golo (20-19). A terceira posição foi ocupada pela “equipa da casa”, a AEISMAI.

A fechar o dia de jogos, no masculino, a equipa da Academia Minhota conseguiu a proeza de conquistar pela 6ª vez o título de Campeã Nacional Universitária. A AAUM derrotou a AESIMAI, na Final por 35-22. No último lugar do pódio, ficou a AEISEP, depois de vencer à equipa do Técnico por um resultado curto (28-24).



No Basquetebol masculino, ficaram conhecidas as equipas finalistas depois de terem sido jogados os quartos-de-final e, depois, as meias-finais. A disputarem o lugar na final jogaram a AAUAv e a AAUM (40-66) e, na outra partida, a AEFADEUP com a AEFEUP (77 – 67).

Nas meias-finais do Futebol 11 masculino, a AAUM, Campeã em título, venceu a AAUBI nas grandes penalidades (7-5) e a Académica de Coimbra derrotou o coletivo do Técnico por 2-1.



Para finalizar, no Futsal feminino, a AAUE apurou-se para a final ao vencer a AAUM, Campeã do ano passado, nas grandes penalidades depois de, no tempo regulamentar, empatarem 2-2. No outro jogo, o apuramento também foi disputado nas grandes penalidades, com a Académica de Coimbra a vencer o IPLeiria. No masculino, a AEFEUP saiu derrotada frente à AEISMAI (3-2) e a AAC imperou sobre o IPV ao ganhar por 4-0
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?