Fases Finais CNU 2014: Já cá cantam dois Campeões Nacionais Universitários!



Ao 3º dia de competição, foram conhecidas as equipas Campeãs Nacionais Universitárias das modalidades de Hóquei em Patins masculino e Basquetebol feminino.

No Hóquei, a manhã foi dedicada aos jogos das meias-finais, com a AEFMH a vencer o IPLeiria por 4-0 e a U.Porto a levar a melhor frente à NOVA (3-2). Na partida que decidiu os 3º e 4º lugares, a NOVA assegurou a medalha de bronze, ao vencer os Leirienses por 5-3. A final foi disputada entre a AEFMH e a U.Porto, na qual os “motricitários” foram mais fortes (8-2), garantindo o título de Campeões.



Já no Basquetebol feminino, foram disputados os dois encontros que decidiram quais as equipas que ocupariam os três lugares no pódio. A AAUAv defrontou a equipa do IPP na Final. Num jogo renhido do início ao fim, a equipa do Politécnico do Porto sagrou-se Campeã Nacional Universitária, com o resultado de 61-54. A AAUM, por seu lado, venceu a AEFMH por 56-46 e, conseguiu assim, a medalha de bronze.

No género masculino, jogaram-se as 8 partidas das jornadas 2 e 3 da fase de grupos. Destaque para o jogo renhido entre a AAUTAD e a AEFEP, com o resultado final a pender para a equipa dos economistas (45-38).



Ontem a modalidade de Rugby 7 masculino estreou-se nos CNU 2014, no Estádio Municipal da Maia. Foram jogadas as partidas da Fase de Grupos, com os coletivos da Académica de Coimbra e da NOVA a conseguirem a proeza de não sofrer qualquer ponto em dois, dos três jogos que disputaram.



No Estádio Municipal de Nogueira, disputaram-se os quartos-de-final da modalidade de Futebol 11. A AAUBI venceu a AAUAlg nas grandes penalidades, depois do empate a 0 no final do tempo regulamentar, à semelhança do AEIST que ganhou à AEFADEUP também nos penalties. A AAC levou a melhor frente ao coletivo do aeISEP (5-1) e a Academia Minhota ganhou por 1-0 à AEFEUP.



No Andebol masculino, durante o dia de ontem, as equipas jogaram os quartos e as meias-finais. A AAUM, Campeã em título, garantiu o seu lugar na final a par com a equipa “da casa”, a AEISMAI. No género feminino, disputou-se a última jornada da fase de grupos, a que se seguiram as meias-finais. A U.Porto venceu contra a AEISMAI, por 32-25, enquanto a equipa de Aveiro saiu derrotada frente ao IPLeiria por 32-20.


Ontem disputaram-se também os quartos e, à tarde, as meias-finais de Voleibol masculino e feminino. No masculino, a AEFEP venceu a AEFADEUP por 3-0, enquanto o IPP saiu vitoriosa frente à AEFEUP por 3-1. Por sua vez, no feminino, as jogadoras da AAUM foram mais fortes que a equipa da AEISMAI (3-1), depois de terem perdido o 1º set. A AEFEUP foi derrotada pela AEFADEUP por 3-0.

A fechar o dia, no Futsal feminino e masculino, disputaram-se as partidas das jornadas 2 e 3 da fase de grupos. O destaque, no feminino, vai para o jogo equilibrado entre as equipas da AAUM e da AEIST, com as jogadoras da Academia Minhota a acabarem por vencer 3-2. No final do dia, a Campeã Nacional Universitária de Futsal masculino, a AAUM, defrontou a AEFEP, ganhando por 7-3.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?