Fases Finais CNU 2014: Cerimónia de Abertura



No dia 8, à noite, o Pavilhão Municipal da Maia foi palco da Cerimónia de Abertura das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários.

A presidir a Comissão de Honra estiveram presentes o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, pela Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Filipa Godinho e pelo Presidente da Federação Académica do Porto e da Comissão Organizadora, Rúben Alves.

Com dezenas de atletas, treinadores, amigos e apoiantes nas bancadas, a Cerimónia começou com a exibição do vídeo de apresentação do maior evento do Desporto Universitário, a nível nacional.

O público contou também com alguns momentos culturais que animaram a noite de todos. A abrir, subiram ao palco as estudantes da Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto (TUNAFE). A fechar, foram os Flyer Desportus, um grupo de acrobacia composto por estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, que entusiasmaram os presentes com saltos mortais e outras habilidades.



No evento ouviram-se ainda os discursos dos representantes oficiais da Comissão de Honra.

Ruben Alves, Presidente da FAP e da Comissão Organizadora, começou por felicitar as equipas que, ao longo da época, garantiram o apuramento para as Fases Finais. “Agora que aqui estão, espero que os resultados correspondam às vossas expetativas, tendo sempre em conta o respeito, a cooperação e a interajuda para com os adversários”, relembrou Ruben Alves.

Para Filipa Godinho, Presidente da FADU, esta é “a maior festa do Desporto Universitário em Portugal” e, por isso, “a competição deve ser encarada como isso mesmo”. A dirigente ressalvou a importância da parceria com a FAP neste desafio, destacando “o papel ativo que a instituição tem tido nas competições do Desporto Universitário”, de que são exemplo os Campeonato Europeu Universitário de Voleibol de Praia, do ano passado, e o Campeonato Mundial Universitário da mesma modalidade, que se realiza este verão.

Já Bragança Fernandes, Presidente da CM Maia, realçou as qualidades da cidade sobretudo ao nível das “boas instalações desportivas” e da “taxa elevada de praticantes de desporto”. “A Maia é a cidade que gosta de receber jovens e que hoje vos sorri para que aqui passem uma excelente semana”, concluiu.

Para finalizar, o Secretário de Estado, Emídio Guerreiro subiu ao púlpito e, num discurso curto, deixou patente a mensagem de que “eventos deste género, não só honram a longa tradição da FAP no Desporto Universitário, como dignificam o norte do país”. “Façam destas Fases Finais as melhores da vossa vida porque esta é uma oportunidade única”, esclareceu.



A fechar a Cerimónia, os representantes dos clubes participantes na prova desfilaram pelo recinto, na marcha de abertura oficial do evento.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?