CNU Atletismo Estrada: U. Porto vence Troféu Coletivo



O Fundão recebeu, no dia 6 de abril, o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo de Estrada. A Universidade do Porto foi a equipa vencedora do Troféu Coletivo, com 9 pontos.

A prova da FADU foi integrada no Grande Prémio de Atletismo Cerejeiras em Flor, organizado pelo Grupo de Convívio e Amizade das Donas.


A partida foi dada na
Avenida da Liberdade, com 17 atletas femininas e 25 masculinos a postos para conquistarem um lugar no pódio.

No percurso masculino, de 9500 metros, Tiago Marques, do IPLeiria, garantiu o 1º lugar, pelo segundo ano consecutivo. Pedro Palma da U.Porto levou, novamente, para casa a medalha de prata, à semelhança da época passada, e Ricardo Vale da AAULP, assumiu a 3ª posição.



Já no feminino, numa prova com 8000 metros, sagrou-se Campeã Nacional Universitária Ercília Machado, da AAUM, atleta que conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Corta-Mato, no mês de março.

O 2º lugar do pódio foi ocupado por Sara Carvalho, do IPP, e Ana Lopes, da U. Porto, garantiu a medalha de bronze da prova.

Contas feitas, na classificação coletiva, a U.Porto sagrou-se Campeã Nacional Universitária. O coletivo da AAUAv ficou com o 2º lugar do pódio com 19 pontos e a equipa anfitriã, a AAUBI, alcançou a 3ª posição, com 20 pontos.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?