Fases Finais CNU2014: Sorteio e Apresentação Pública



O auditório do Fórum Maia acolheu, no dia 27, o Sorteio e Apresentação Pública das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, que se realizam entre 7 e 12 de abril, na Maia - Cidade Europeia do Desporto 2014.

No evento, estiveram presentes representantes de várias associações de estudantes e instituições do ensino superior.

Presidiu à cerimónia a Presidente da FADU, Filipa Godinho, o Presidente da Federação Académica do Porto, Rúben Alves, também como Presidente da Comissão Organizadora, e o Vereador do Desporto da Câmara Municipal da Maia, Hernani Ribeiro.

O Vereador da CM Maia, na sua breve intervenção, reconheceu que “o trabalho que foi feito nos últimos anos, permite que a Maia tenha uma grande riqueza de instalações desportivas”.




“Neste momento podemos afirmar que o desporto tem uma penetração de 60% no nosso município e, por isso, estamos bastante entusiasmados com a receção dos CNUs deste ano”, explicou Hernâni Ribeiro.

O Vereador não poupou elogios à cidade, afirmando que “uma das maiores valências da Maia é receber sempre bem”.

Filipa Godinho, por seu lado, relembrou que “estamos perto do ponto mais alto da época” e está certa de que “esta será uma receção bastante proveitosa para todos os clubes e participantes”.

A Presidente da FADU, no seu discurso, agradeceu a parceria da CM Maia, “por toda a logística e instalações disponibilizadas”, e da FAP “por ter lançado este desafio à FADU”.




Já Ruben Alves acredita que “faz todo o sentido aproveitar o mote da Maia ser, este ano, Cidade Europeia do Desporto para realizar as Fases Finais”.

O Presidente da FAP recordou que este será um evento no qual estarão presentes “cerca de 90 voluntários”, que representam “um ponto muito importante na organização”.

O dirigente desejou boa sorte a todos os participantes na prova e que esta “corresponda às expetativas de cada um”.

“Esta vai ser, certamente, uma festa na cidade, uma celebração do Desporto Universitário”, concluiu Rubén Alves.




No seguimento do programa, procedeu-se ao sorteio das equipas das oito modalidades que integram, este ano, as Fases Finais.

No comando do sorteio estiveram Paulo Oliveira, Diretor Desportivo da FADU, Paulo Neto, Vice-Presidente da FADU e Marta Nunes, Secretária-Geral da FAP.

No final, a Comissão Organizadora convidou os presentes do evento a conhecerem as instalações que vão receber a maior competição nacional do Desporto Universitário, de 7 a 12 de abril.



e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?