CNJ: Campanha 100% Zero



O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) apresentou publicamente, no dia 27, a Campanha 100% Zero. O evento conta com a parceria da FADU, da European Medical Students Association (EMSA), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD).

A presidir a cerimónia, na mesa de oradores, estiveram Sara Lopes, membro da direção do CNJ, Vanda Guerra, Vice-Presidente da FADU, Raúl Melo do SICAD, Conceição Pereira em representação do IPDJ e Sofia Ribeiro, via videoconferência, do EMSA.

Simão Ribeiro, Deputado da Comissão Parlamentar da Saúde da Assembleia da República, Manuel Ribeiro Cardoso, Subdiretor Geral do SICAD e uma representante dos Serviços da Direção Geral de Educação, foram algumas das personalidades que fizeram questão de estar presentes na apresentação.

Esta campanha tem como principal objetivo a sensibilização dos jovens menores para os efeitos nocivos do consumo do álcool e a promoção do debate sobre a nova lei do álcool, com enfase na idade mínima legal para o consumo de bebidas alcoólicas.




A campanha insere-se no Projeto Europeu Triangle coordenado pela Alcohol Policy Youth Network (APYN) e financiada pelo Programa Juventude em Ação.

Esta é uma iniciativa piloto que pretende criar um espaço de partilha de boas práticas e aprendizagem entre três países Europeus (Portugal, Lituânia e Eslovénia), no âmbito da política e consumo nocivo do álcool.

O CNJ, enquanto plataforma representativa das organizações de juventude de âmbito nacional, abraçou este projeto de forma a dar continuidade ao trabalho desenvolvido, tanto a nível nacional como europeu, para a promoção dos estilos de vida saudáveis.

O Conselho Nacional tem vindo a desenvolver, desde 2011, em parceria com a FADU e as associações de estudantes do ensino superior, o projeto ComSUMOS Académicos, para a promoção de estilos de vida saudáveis, especificamente, na área da prevenção do consumo nocivo de álcool e promoção do desporto e exercício físico no ensino superior.

Neste seguimento, a entidade considerou também importante intervir ao nível da camada mais jovem da sociedade nas questões sobre esta temática, criando, por isso, a Campanha 100% Zero.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?