II TA Andebol (f/m): Mais 7 para a Maia!



Guimarães foi palco do último Torneio de Apuramento de Andebol, organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho, quando estamos cada vez mais perto das Fases Finais. Nos dias 19 e 20, 8 equipas masculinas, divididas em dois grupos, e 5 coletivos femininos, num grupo único, procuraram o seu lugar na Maia.

No masculino, ao chegarem às meias-finais do TA, a AAUM, a AAC, a AAUAv e a AAUBI garantiram a presença nas Fases Finais, no próximo mês de abril.

No final das contas, os minhotos foram mais fortes e bateram a equipa de Aveiro com a diferença de apenas um golo (11-10), num jogo bastante equilibrado, que mostrou as potencialidades dos dois coletivos.

A disputa pelo 3º lugar também foi muito renhida entre a Académica de Coimbra e a Beira Interior. Com um empate (13-13) no fim do tempo regulamentar, foi nos livres de 7 metros que os “ubianos” venceram o jogo (18-17).



No feminino, a AAUAv e a AAC foram os coletivos em destaque. A Académica de Coimbra mostrou a sua superioridade ao vencer todos os jogos deste TA.

As aveirenses não se deixaram ficar e ganharam três dos quatro jogos que tinham pela frente, perdendo pontos apenas contra a principal rival.

O IPLeiria, 1ª classificada no I TA, não foi além da 3ª posição, com 2 vitórias, frente à AAUTAD (18-7) e à AAUE (17-16), e 2 derrotas, contra a AAC e a AAUAv com o mesmo resultado 12-13.

Na classificação geral, ficaram apuradas para as Fases Finais, as equipas femininas de Leiria, Aveiro e Coimbra, e os coletivos masculinos da AAUM, da AAC, da AAUAv e da AAUBI.

“O Desporto Universitário é uma oportunidade de continuar a praticar o meu desporto preferido”


Alcides Cordeiro tem 40 anos e é capitão da equipa de Andebol do IPLeiria.

Há 4 anos no Desporto Universitário, o atleta admite que o que o fez representar as cores deste clube, foi “o bichinho de ter jogado a nível federado durante muitos anos”.

“O Desporto Universitário é uma oportunidade de continuar a praticar o meu desporto preferido, com o espirito de camaradagem e de convívio que se sente nestes eventos”.

Alcides Cordeiro garante que o seu principal objetivo é “fazer uma boa prestação”, tendo em conta que “o entusiasmo para participar vem da competitividade, cada vez maior, destes torneios”.



Quanto à prestação do IPLeiria na competição, o jogador afiança que o clube apresentou “a melhor equipa dos últimos quatro anos” e, por isso, tinha “a ambição de passar à Fase Final”.

“Esperávamos mais, mas, desde que cheguei ao Desporto Universitário, que calhamos sempre no grupo da AAUM o que, à partida, nos dificulta muito a vida.

Temos uma equipa competitiva e jogamos taco a taco com as melhores, mas não foi suficiente”, explica Alcides Cordeiro.

Em relação à continuação da sua presença no Desporto Universitário, o atleta garante que não vai “estorvar nem fazer número”.

“Enquanto puder dar o meu contributo para o grupo e enquanto eu for bom para fazer este elo de ligação entre os que vão chegando e os que vão saindo, vou continuar na equipa”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?